Comunicação Oral
CONTRIBUIÇÃO DA DANÇA NA CONSTRUÇÃO DA CONSCIÊNCIA CORPORAL DE ADULTOS COM SÍNDROME DE DOWN | |
Aline Tizato de Souza, Andreza Cristina Rodrigues, Camila Rodrigues Costa |
CONTRIBUIÇÕES PARA O ACOMPANHAMENTO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA EM CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA | |
Amabriane da Silva Oliveira Shimite, Nilson Rogério da Silva |
A IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA COM SÍMBOLOS TÁTEIS PARA CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA MÚLTIPLA SENSORIAL | |
Flavia Daniela dos Santos Moreira |
ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO E SALA REGULAR: UMA INTERLOCUÇÃO DIALÓGICA/POSSÍVEL APRENDIZAGEM? | |
Mirian Vieira Vieira Dias |
ESTUDANTES COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO EM CIDADES POPULOSAS DO ESTADO DE SÃO PAULO | |
Ana Paula Santos de Oliveira, Clairen Angélica Santiago Lima, Rosemeire de Araújo Rangni |
PERCURSO EDUCACIONAL E FORMAÇÃO PROFISSIONAL DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA | |
Luana Fernandes de Jesus, Simara Pereira da Mata, Maewa Martina Gomes da Silva e Santos |
MARCOS LEGAIS DA EDUCAÇÃO INFANTIL PARA A INCLUSÃO DAS CRIANÇAS COM PARALISIA CEREBRAL | |
Larissa Victoria Mota de Souza |
Sinalário de Química | |
Bruna Gomes Delanhese, Valeska Oliveira Gonçalves |
INGRESSO DE ESTUDANTES SURDOS AO ENSINO SUPERIOR: ESTUDO DE CASO | |
Marcília Correia de Souza, VANESSA APARECIDA PALERMO, SANDRA ELI SARTORETO DE OLIVEIRA MARTINS |
A IMPORTÂNCIA DO LAZER PARA AS CRIANÇAS EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE | |
Janaina Aparecida Da Silva, Maewa Martina Gomes da Silva e Souza, Aline de Novaes Conceição |
Síndrome de Down e Desempenho Psicomotor | |
Mariana Cristina de Azevedo Sausanavicius, Giseli Donadon Germano |
O BRINCAR DA CRIANÇA CEGA E DA CRIANÇA VIDENTE NA PRÉ-ESCOLA | |
Carolina Biondo da Silva |
APRENDIZAGEM DA LEITURA E DEFICIÊNCIA INTELECTUAL: UM RELATO DE CASO | |
Marilia Bazan Blanco, Michele Costa de Souza, Roberta Negrão de Araújo |
RELATOS DA ESCOLA INCLUSIVA: O QUE CRIANÇAS E ADOLESCENTES QUE NÃO APRENDEM PENSAM SOBRE SUAS DIFICULDADES ESCOLARES? | |
CAMILA FERNANDA DA SILVA |
Pôster
LITERATURA INFANTIL E INTERDISCIPLINARIDADE NO CONTEXTO INCLUSIVO DE ENSINO | |
Fernanda Souza Fernandes, Isabel Cristina França dos Santos Rodrigues, Helen do Socorro Rodrigues Dias |
VERDADES LEGAIS PARA REALIDADES INCLUSIVAS: UM ESTUDO SOBRE OS DISCURSOS PARA EFETIVAÇÃO DA LEI BRASILEIRA DE INCLUSÃO | |
Helen do Socorro Rodrigues Dias, Isabel Cristina França dos Santos Rodrigues, Fernanda Souza Fernandes |
OS JOGOS COOPERATIVOS NO ENSINO DE CIÊNCIAS PARA PESSOA COM SÍNDROME DE DOWN EM UMA PERSPECTIVA INCLUSIVA | |
Helen do Socorro Rodrigues Dias, Isabel Cristina França dos Santos Rodrigues, Fernanda Souza Fernandes |
ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO- AEE E AS PRÁTICAS INCLUSIVAS NA ESCOLA MUNICIPAL MÁRIO COVAS MUNICÍPIO DE TERESINA-PI | |
Elayne Cristina Rocha Dias, Libéria Rodrigues Neves |
HABILIDADES DE INTERAÇÃO E COMUNICAÇÃO DE CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO DO AUTISMO | |
Debora Deliberato |
RECURSOS MIDIÁTICOS E ALFABETIZAÇÃO DE CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA: UMA EXPERIÊNCIA NO CONTEXTO DO NEPPD/UFAM | |
Jeane Vasconcelos De Oliveira, MARIA ALMERINDA DE SOUZA MATOS, GIANNE DE SOUSA COSTA |
INCLUSÃO NA CRECHE E TERAPIA OCUPACIONAL: RELATO DE EXPERIÊNCIA | |
Julia Machado Silva, Helena Martínez Avila De Mello, Fabiana Cristina Frigieri De Vitta |
A PESQUISA COLABORATIVA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: PRIMEIRA ETAPA DE UMA REVISÃO SISTEMÁTICA | |
Patrícia Alzira Proscêncio, Fernanda Delai Lucas Adurens, Débora Deliberato |
INTERFACE ENTRE EDUCAÇÃO INCLUSIVA, ESPECIAL E BIOTECNOLOGIA: INOVAÇÕES METODOLÓGICAS PATENTEÁVEIS PARA INDIVÍDUOS AUTISTAS | |
Gisele Rodrigues Do Nascimento |
CONCEPÇÕES DE CRIANÇAS SOBRE A IMPORTÂNCIA DO LAZER | |
Bianca Andrade de Souza, Janaína Aparecida da Silva, Maewa Martina Gomes da Silva |
A IMPORTÂNCIA DA EXPERIÊNCIA NA CONSTRUÇÃO DE CONCEITOS | |
Mariana de Oliveira Martins Domingues |
A VISÃO DOS FAMILIARES SOBRE A ATIVIDADE ESCOLAR DE CRIANÇAS USUÁRIAS DO IMPLANTE COCLEAR | |
Fabiana Cristina de Souza, Zilda Maria Gesueli Oliveira da Paz |
A PRODUÇÃO CIENTÍFICA SOBRE EDUCAÇÃO INCLUSIVA NA CRECHE NOS ÚLTIMOS 10 ANOS | |
Carla Francielly Martini Novaes, Girlene de Albuquerque Cruz, Fabiana Cristina Frigieri de Vitta |
TRABALHO,SAÚDE E DEFICIÊNCIA: PANORAMA DAS CONTRIBUIÇÕES DE UM GRUPO DE PESQUISA | |
Maria Angela Mossini Augusto, Amabriane da Silva Oliveira Shimite, Nilson Rogério da Silva |
PRÁTICAS INTERSETORIAIS DE MONITORAMENTO DO DESENVOLVIMENTO INFANTIL EM UMA REGIÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO. | |
Thayla Caroline da Silva, Gerusa Ferreira Lourenço, Patrícia Carla de Souza Della Barba |
A PARTICIPAÇÃO DA TERAPIA OCUPACIONAL NA PROMOÇÃO DA INDEPENDÊNCIA DE UMA CRIANÇA COM FOCOMELIA | |
Fabi Antunes da Silva |
TERAPIA OCUPACIONAL E O TRABALHO ENTRE SAÚDE E EDUCAÇÃO COM CRIANÇAS COM TEA | |
Andrea Rizzo dos Santos |
IMPLEMENTAÇÃO DA POLÍTICA DE INCLUSÃO DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUDESTE DE MINAS GERAIS – IF SUDESTE MG | |
Sandro Vieira Teófilo, Wanessa Moreira de Oliveira |
PERFIL SENSORIAL DA CRIANÇA COM TRANSTORNO DO ESPECTRO DO AUTISMO NO CONTEXTO EDUCACIONAL | |
Rubiana Cunha Monteiro, Camila Boarini dos Santos |
LEVANTAMENTO E ANÁLISE DE PRODUÇÕES COM O USO DE UM PROGRAMA DE INTERVENÇÃO METATEXTUAL | |
Simara Pereira da Mata |
PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO E INCLUSÃO ESCOLAR: ESTRATÉGIAS DE ENSINO | |
Tarsila Torte de Mello |
IMPLANTAÇÃO E FUNCIONAMENTO DAS SALAS DE RECURSO MULTIFUNCIONAL | |
Erika de Freitas Mika, JANETE APARECIDA DOS SANTOS NEVES, KIRIAKI FREITAS RODRIGUES |
O PAPEL DO PROFESSOR NA IDENTIFICAÇÃO DOS ALUNOS COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO | |
Maria Beatriz Campos de Lara Barbosa Marins Peixoto, Victor Alexandre Barreto da Cunha, Camila Elidia Messias dos Santos |
PRÁTICAS INTERSETORIAIS DE MONITORAMENTO DO DESENVOLVIMENTO INFANTIL EM UMA REGIÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO. | |
Thayla Caroline da Silva, Gerusa Ferreira Lourenço, Patrícia Carla de Souza Della Barba |
O ENSINO DE ELETROSTÁTICA POR MEIO DE UMA APOSTILA SINALIZADA PARA O ENSINO DE ESTUDANTES SURDOS INSERIDOS NO INSTITUTO FEDERAL DO AMAZONAS-IFAM/CMC | |
Caroline melgueira da Silva |
DESCRIÇÃO REFLEXIVA SOBRE UM RACIOCÍNIO CLÍNICO EM TERAPIA OCUPACIONAL NO CONTEXTO ESCOLAR | |
Carolina Cangemi Gregorutti, Bianca Andrade de Souza, Maewa Martina Gomes da Silva e Souza |
O PAPEL DA FAMÍLIA COMO FERRAMENTA NA INSERÇÃO DAS CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA | |
Dilma Costa Nogueira Dias |
UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA INCLUSIVA À LUZ DA EXPERIENCIA DA APRENDIZAGEM MEDIADA | |
Caroline melgueira da Silva, Aldicea Craveiro de Lima Ferreira |
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .