Apresentações e Autores


Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Toda(o)s
Modalidade:
 

Comunicação Oral

CONTRIBUIÇÃO DA DANÇA NA CONSTRUÇÃO DA CONSCIÊNCIA CORPORAL DE ADULTOS COM SÍNDROME DE DOWN
Aline Tizato de Souza, Andreza Cristina Rodrigues, Camila Rodrigues Costa
CONTRIBUIÇÕES PARA O ACOMPANHAMENTO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA EM CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA
Amabriane da Silva Oliveira Shimite, Nilson Rogério da Silva
A IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA COM SÍMBOLOS TÁTEIS PARA CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA MÚLTIPLA SENSORIAL
Flavia Daniela dos Santos Moreira
ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO E SALA REGULAR: UMA INTERLOCUÇÃO DIALÓGICA/POSSÍVEL APRENDIZAGEM?
Mirian Vieira Vieira Dias
ESTUDANTES COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO EM CIDADES POPULOSAS DO ESTADO DE SÃO PAULO
Ana Paula Santos de Oliveira, Clairen Angélica Santiago Lima, Rosemeire de Araújo Rangni
PERCURSO EDUCACIONAL E FORMAÇÃO PROFISSIONAL DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA
Luana Fernandes de Jesus, Simara Pereira da Mata, Maewa Martina Gomes da Silva e Santos
MARCOS LEGAIS DA EDUCAÇÃO INFANTIL PARA A INCLUSÃO DAS CRIANÇAS COM PARALISIA CEREBRAL
Larissa Victoria Mota de Souza
Sinalário de Química
Bruna Gomes Delanhese, Valeska Oliveira Gonçalves
INGRESSO DE ESTUDANTES SURDOS AO ENSINO SUPERIOR: ESTUDO DE CASO
Marcília Correia de Souza, VANESSA APARECIDA PALERMO, SANDRA ELI SARTORETO DE OLIVEIRA MARTINS
A IMPORTÂNCIA DO LAZER PARA AS CRIANÇAS EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE
Janaina Aparecida Da Silva, Maewa Martina Gomes da Silva e Souza, Aline de Novaes Conceição
Síndrome de Down e Desempenho Psicomotor
Mariana Cristina de Azevedo Sausanavicius, Giseli Donadon Germano
O BRINCAR DA CRIANÇA CEGA E DA CRIANÇA VIDENTE NA PRÉ-ESCOLA
Carolina Biondo da Silva
APRENDIZAGEM DA LEITURA E DEFICIÊNCIA INTELECTUAL: UM RELATO DE CASO
Marilia Bazan Blanco, Michele Costa de Souza, Roberta Negrão de Araújo
RELATOS DA ESCOLA INCLUSIVA: O QUE CRIANÇAS E ADOLESCENTES QUE NÃO APRENDEM PENSAM SOBRE SUAS DIFICULDADES ESCOLARES?
CAMILA FERNANDA DA SILVA

Pôster

LITERATURA INFANTIL E INTERDISCIPLINARIDADE NO CONTEXTO INCLUSIVO DE ENSINO
Fernanda Souza Fernandes, Isabel Cristina França dos Santos Rodrigues, Helen do Socorro Rodrigues Dias
VERDADES LEGAIS PARA REALIDADES INCLUSIVAS: UM ESTUDO SOBRE OS DISCURSOS PARA EFETIVAÇÃO DA LEI BRASILEIRA DE INCLUSÃO
Helen do Socorro Rodrigues Dias, Isabel Cristina França dos Santos Rodrigues, Fernanda Souza Fernandes
OS JOGOS COOPERATIVOS NO ENSINO DE CIÊNCIAS PARA PESSOA COM SÍNDROME DE DOWN EM UMA PERSPECTIVA INCLUSIVA
Helen do Socorro Rodrigues Dias, Isabel Cristina França dos Santos Rodrigues, Fernanda Souza Fernandes
ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO- AEE E AS PRÁTICAS INCLUSIVAS NA ESCOLA MUNICIPAL MÁRIO COVAS MUNICÍPIO DE TERESINA-PI
Elayne Cristina Rocha Dias, Libéria Rodrigues Neves
HABILIDADES DE INTERAÇÃO E COMUNICAÇÃO DE CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO DO AUTISMO
Debora Deliberato
RECURSOS MIDIÁTICOS E ALFABETIZAÇÃO DE CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA: UMA EXPERIÊNCIA NO CONTEXTO DO NEPPD/UFAM
Jeane Vasconcelos De Oliveira, MARIA ALMERINDA DE SOUZA MATOS, GIANNE DE SOUSA COSTA
INCLUSÃO NA CRECHE E TERAPIA OCUPACIONAL: RELATO DE EXPERIÊNCIA
Julia Machado Silva, Helena Martínez Avila De Mello, Fabiana Cristina Frigieri De Vitta
A PESQUISA COLABORATIVA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: PRIMEIRA ETAPA DE UMA REVISÃO SISTEMÁTICA
Patrícia Alzira Proscêncio, Fernanda Delai Lucas Adurens, Débora Deliberato
INTERFACE ENTRE EDUCAÇÃO INCLUSIVA, ESPECIAL E BIOTECNOLOGIA: INOVAÇÕES METODOLÓGICAS PATENTEÁVEIS PARA INDIVÍDUOS AUTISTAS
Gisele Rodrigues Do Nascimento
CONCEPÇÕES DE CRIANÇAS SOBRE A IMPORTÂNCIA DO LAZER
Bianca Andrade de Souza, Janaína Aparecida da Silva, Maewa Martina Gomes da Silva
A IMPORTÂNCIA DA EXPERIÊNCIA NA CONSTRUÇÃO DE CONCEITOS
Mariana de Oliveira Martins Domingues
A VISÃO DOS FAMILIARES SOBRE A ATIVIDADE ESCOLAR DE CRIANÇAS USUÁRIAS DO IMPLANTE COCLEAR
Fabiana Cristina de Souza, Zilda Maria Gesueli Oliveira da Paz
A PRODUÇÃO CIENTÍFICA SOBRE EDUCAÇÃO INCLUSIVA NA CRECHE NOS ÚLTIMOS 10 ANOS
Carla Francielly Martini Novaes, Girlene de Albuquerque Cruz, Fabiana Cristina Frigieri de Vitta
TRABALHO,SAÚDE E DEFICIÊNCIA: PANORAMA DAS CONTRIBUIÇÕES DE UM GRUPO DE PESQUISA
Maria Angela Mossini Augusto, Amabriane da Silva Oliveira Shimite, Nilson Rogério da Silva
PRÁTICAS INTERSETORIAIS DE MONITORAMENTO DO DESENVOLVIMENTO INFANTIL EM UMA REGIÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
Thayla Caroline da Silva, Gerusa Ferreira Lourenço, Patrícia Carla de Souza Della Barba
A PARTICIPAÇÃO DA TERAPIA OCUPACIONAL NA PROMOÇÃO DA INDEPENDÊNCIA DE UMA CRIANÇA COM FOCOMELIA
Fabi Antunes da Silva
TERAPIA OCUPACIONAL E O TRABALHO ENTRE SAÚDE E EDUCAÇÃO COM CRIANÇAS COM TEA
Andrea Rizzo dos Santos
IMPLEMENTAÇÃO DA POLÍTICA DE INCLUSÃO DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUDESTE DE MINAS GERAIS – IF SUDESTE MG
Sandro Vieira Teófilo, Wanessa Moreira de Oliveira
PERFIL SENSORIAL DA CRIANÇA COM TRANSTORNO DO ESPECTRO DO AUTISMO NO CONTEXTO EDUCACIONAL
Rubiana Cunha Monteiro, Camila Boarini dos Santos
LEVANTAMENTO E ANÁLISE DE PRODUÇÕES COM O USO DE UM PROGRAMA DE INTERVENÇÃO METATEXTUAL
Simara Pereira da Mata
PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO E INCLUSÃO ESCOLAR: ESTRATÉGIAS DE ENSINO
Tarsila Torte de Mello
IMPLANTAÇÃO E FUNCIONAMENTO DAS SALAS DE RECURSO MULTIFUNCIONAL
Erika de Freitas Mika, JANETE APARECIDA DOS SANTOS NEVES, KIRIAKI FREITAS RODRIGUES
O PAPEL DO PROFESSOR NA IDENTIFICAÇÃO DOS ALUNOS COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO
Maria Beatriz Campos de Lara Barbosa Marins Peixoto, Victor Alexandre Barreto da Cunha, Camila Elidia Messias dos Santos
PRÁTICAS INTERSETORIAIS DE MONITORAMENTO DO DESENVOLVIMENTO INFANTIL EM UMA REGIÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
Thayla Caroline da Silva, Gerusa Ferreira Lourenço, Patrícia Carla de Souza Della Barba
O ENSINO DE ELETROSTÁTICA POR MEIO DE UMA APOSTILA SINALIZADA PARA O ENSINO DE ESTUDANTES SURDOS INSERIDOS NO INSTITUTO FEDERAL DO AMAZONAS-IFAM/CMC
Caroline melgueira da Silva
DESCRIÇÃO REFLEXIVA SOBRE UM RACIOCÍNIO CLÍNICO EM TERAPIA OCUPACIONAL NO CONTEXTO ESCOLAR
Carolina Cangemi Gregorutti, Bianca Andrade de Souza, Maewa Martina Gomes da Silva e Souza
O PAPEL DA FAMÍLIA COMO FERRAMENTA NA INSERÇÃO DAS CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA
Dilma Costa Nogueira Dias
UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA INCLUSIVA À LUZ DA EXPERIENCIA DA APRENDIZAGEM MEDIADA
Caroline melgueira da Silva, Aldicea Craveiro de Lima Ferreira


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .