Comunicação Oral
INCLUSÃO NO ENSINO SUPERIOR: A PERCEPÇÃO DE DOCENTES DE UMA UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SÃO PAULO | |
Rosimar Bortolini Poker, Fernanda Oscar Dourado Valentim, Isadora Almeida Garla |
AUTISMO: UMA REVISÃO DOS ARTIGOS DA REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL | |
Danieli Ferreira Guedes, Marília Bazan Blanco, João Coelho Neto |
CONCEPÇÕES DE FUNCIONÁRIOS, CRIANÇAS/ADOLESCENTES HOSPITALIZADOS E SEUS ACOMPANHANTES ACERCA DE POSSÍVEL IMPLEMENTAÇÃO DE UMA CLASSE HOSPITALAR | |
Adriana Garcia Gonçalves, Mariana Cristina Pedrino, Raíra de Azevedo |
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NO SERVIÇO DE CLASSE HOSPITALAR: LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO | |
Aline Ferreira Rodrigues Pacco, Adriana Garcia Gonçalves |
AVALIAÇÃO COGNITIVA DE UMA ESCOLAR COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL: PROVAS OPERATÓRIAS | |
Miriam Adalgisa Bedim Godoy, Glorismar Gomes Silva, Maria Stella Coutinho de Alcantara Gil |
TECNOLOGIA ASSISTIVA NAS ATIVIDADES DE LAZER E ESPORTE PARA CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA FÍSICA | |
Gerusa Ferreira Lourenço, Beatriz Bagatini, Adriana Garcia Gonçalves |
O USO DE TECNOLOGIA ASSISTIVA NO CONTEXTO DE UM CENTRO DE ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO: PRÁTICAS E FORMAÇÃO | |
Andressa Lopes, Adriana Garcia Gonçalves, Gerusa Ferreira Lourenço |
Experiência escolar de alunos com FLP na visão da família | |
GLORISMAR Gomes SILVA, Miriam Adalgisa Bedim Godoy, Maria Stella Coutinho de Alcântara Gil |
CONSIDERAÇÕES SOBRE ESTUDOS E RELATOS DE ADEQUAÇÕES CURRICULARES NA EDUCAÇÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL: DE 2012 A 2014 | |
Fátima Inês Wolf Oliveira, Jéssica Viana Guimarães |
SITUAÇÃO DAS SALAS DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS NO MUNICÍPIO DE CAMPO GRANDE APÓS DEZ ANOS DO PROGRAMA DE IMPLANTAÇÃO | |
Jaqueline Santos Vargas Plaça, Shirley Takeco Gobara |
O USO DO DELINEAMENTO DO SUJEITO ÚNICO PARA AVALIAR A TAREFA MOTORA DE REBATER EM ADOLESCENTES COM SÍNDROME DE DOWN. | |
Amália Rebouças de Paiva e Oliveira, Adriana Garcia Gonçalves, Manoel Osmar Seabra Junior |
PLANEJAMENTO EM PARCERIA PARA IMPLEMENTAÇÃO DE RECURSOS DE TECNOLOGIA ASSISTIVA PARA ALUNA COM PARALISIA CEREBRAL EM CLASSE COMUM | |
Rita de Cássia Gomes de Oliveira Almeida |
O PAPEL DO PSICÓLOGO ESCOLAR FRENTE À INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL, NA PERSPECTIVA DOS PROFESSORES. | |
Cassiana Saraiva Quintão, Maria Stella Coutinho de Alcântara Gil |
Sinalário de Química | |
Bruna Gomes Delanhese, Valeska Oliveira Gonçalves |
O REPERTÓRIO DE LINGUAGEM DE QUATRO CRIANÇAS PEQUENAS COM SÍNDROME DE DOWN | |
Gabriela Aniceto, Maria Stella Coutinho de Alcantara Gil |
UMA REVISÃO SOBRE O ENSINO DE MATEMÁTICA PARA ALUNOS COM TRANSTORNO DO DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE | |
Rosana Aparecida Rafael, Marília Bazan Blanco, Rudoph Santos Gomes Pereira |
A IMPORTÂNCIA DO LAZER PARA AS CRIANÇAS EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE | |
Janaina Aparecida Da Silva, Maewa Martina Gomes da Silva e Souza, Aline de Novaes Conceição |
Síndrome de Down e Desempenho Psicomotor | |
Mariana Cristina de Azevedo Sausanavicius, Giseli Donadon Germano |
O INDICE DE BARTHEL NA AVALIACÃO DA CAPACIDADE FUNCIONAL DE ADULTOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL | |
Simone Gomes Ghedini, Bianca Silva Souza |
Pôster
A ATUAÇÃO DA PSICOLOGIA COM FAMÍLIAS DE PESSOAS COM ANOMALIAS CRANIOFACIAIS: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA | |
Anaí Ramos Vieira, Elida Garbo Guedes, Mariani da Costa Ribas do Prado |
HABILIDADES SOCIAIS EDUCATIVAS DE PROFESSORES DE CRIANÇAS DA PRÉ-ESCOLA COM AUTISMO* | |
CRISTIANE DE AZEVEDO GUIMARÃES |
CONCEPÇÕES DE CRIANÇAS SOBRE A IMPORTÂNCIA DO LAZER | |
Bianca Andrade de Souza, Janaína Aparecida da Silva, Maewa Martina Gomes da Silva |
A VISÃO DOS FAMILIARES SOBRE A ATIVIDADE ESCOLAR DE CRIANÇAS USUÁRIAS DO IMPLANTE COCLEAR | |
Fabiana Cristina de Souza, Zilda Maria Gesueli Oliveira da Paz |
CONCEPÇÃO DOCENTE ACERCA DA INCLUSÃO NA SALA REGULAR | |
Natália Morato Mesquita Sabella, Cláudia Regina Mosca Giroto |
A MEDICALIZAÇÃO ESCOLAR E OS SENTIDOS DO NÃO APRENDER | |
Jaqueline Belga Marques, Claudia Mosca Giroto |
KIT DE LEGUMES MINIMAMENTE PROCESSADOS LÚDICOS DESTINADOS AOS PORTADORES DE TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA) | |
Juliana Audi Giannoni, Flavia Maria Vasques Farinazzi-Machado, Adriana Maria Ragassi Fiorini, Elisângela De Fátima Bento |
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA PERSPECTIVA DE UM ENVELHECIMENTO ATIVO | |
Kassia Cristina da Silva Raiol, Rochelle da Silva Batista, Angélica Bittencourt Galiza |
DIÁLOGO ENTRE A FAMÍLIA E O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO: UMA PROPOSTA DE APROXIMAÇÃO | |
Rochelle da Silva Batista, Angélica Bittencourt Galiza, Edith Gonçalves Costa |
DEFICIÊNCIA INTELECTUAL: DISCUTINDO SOBRE A SEXUALIDADE | |
Angelica Bittencourt Galiza, Rochelle da Silva Batista, José Achieta de Oliveira Bentes |
IMPLANTE COCLEAR: UMA ANÁLISE DOS POSICIONAMENTOS POR SURDOS | |
JOSÉ ANCHIETA DE OLIVEIRA BENTES, Angélica Bittencourt Galiza, Fabio Augusto Teixeira Rodrigres |
DESCRIÇÃO REFLEXIVA SOBRE UM RACIOCÍNIO CLÍNICO EM TERAPIA OCUPACIONAL NO CONTEXTO ESCOLAR | |
Carolina Cangemi Gregorutti, Bianca Andrade de Souza, Maewa Martina Gomes da Silva e Souza |
INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL EM UMA ESCOLA DO CAMPO DA REGIÃO DA GRANDE DOURADOS/MS | |
Amanda Segantini da Rosa, Renata Oliveira Galvão, Washington Cesar Shoiti Nozu |
ATITUDES SOCIAIS DE PEDAGOGOS EM RELAÇÃO À INCLUSÃO | |
Caroline Aparecida Nascimento Dias, Maewa Martina Gomes da Silva e Souza |
ESTUDO BIBLIOMÉTRICO SOBRE A INTERFACE DA EDUCAÇÃO ESPECIAL, EDUCAÇÃO INFANTIL E O BRINCAR: TESES E DISSERTAÇÕES DE 1996 A 2016 | |
FABIANE FANTACHOLI GUIMARÃES |
Vídeo
APRENDIZAGEM DE MÚSICA DE UMA ALUNA COM SÍNDROME DE DOWN: INCLUSÃO NO AMBIENTE DE ENSINO COLETIVO MUSICAL | |
Polyana Aparecida Scudero Gatto |
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .