XIV JORNADA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL E II CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA, XIV JORNADA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL E II CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA

Tamanho da fonte: 
AUTISMO: UMA REVISÃO DOS ARTIGOS DA REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL
Danieli Ferreira Guedes, Marília Bazan Blanco, João Coelho Neto

Última alteração: 2018-04-13

Resumo


O Transtorno do Espectro do Autista é definida por alterações presentes desde idades muito precoce, normalmente antes dos três anos de idade, e que se caracteriza sempre por desvios qualitativos na comunicação, sendo atraso na linguagem, na interação social e nos comportamentos estereotipados ou repetitivos. Assim, este artigo teve como objetivo de realizar uma Revisão Sistemática de Literatura sobre o TEA, publicados na Revista Brasileira de Educação Especial. A partir da revisão realizada, encontrou-se 413 trabalhos, sendo que 23 atenderam o critério de busca, tendo nos títulos a palavra-chave “autismo”. De modo geral, os principais tópicos desenvolvidos pelo os artigos apresentados foram sobre a escolarização e inclusão, comunicação alternativa, desenvolvimento motor e ensino de leitura e matemática.


Palavras-chave


Transtorno do Espectro do Autista; Revisão Sistemática de Literatura.