Apresentações e Autores


Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Toda(o)s
Modalidade:
 

Comunicação Oral

INCLUSÃO NO ENSINO SUPERIOR: A PERCEPÇÃO DE DOCENTES DE UMA UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SÃO PAULO
Rosimar Bortolini Poker, Fernanda Oscar Dourado Valentim, Isadora Almeida Garla
AUTISMO: UMA REVISÃO DOS ARTIGOS DA REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL
Danieli Ferreira Guedes, Marília Bazan Blanco, João Coelho Neto
CONCEPÇÕES DE FUNCIONÁRIOS, CRIANÇAS/ADOLESCENTES HOSPITALIZADOS E SEUS ACOMPANHANTES ACERCA DE POSSÍVEL IMPLEMENTAÇÃO DE UMA CLASSE HOSPITALAR
Adriana Garcia Gonçalves, Mariana Cristina Pedrino, Raíra de Azevedo
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NO SERVIÇO DE CLASSE HOSPITALAR: LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO
Aline Ferreira Rodrigues Pacco, Adriana Garcia Gonçalves
AVALIAÇÃO COGNITIVA DE UMA ESCOLAR COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL: PROVAS OPERATÓRIAS
Miriam Adalgisa Bedim Godoy, Glorismar Gomes Silva, Maria Stella Coutinho de Alcantara Gil
TECNOLOGIA ASSISTIVA NAS ATIVIDADES DE LAZER E ESPORTE PARA CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA FÍSICA
Gerusa Ferreira Lourenço, Beatriz Bagatini, Adriana Garcia Gonçalves
O USO DE TECNOLOGIA ASSISTIVA NO CONTEXTO DE UM CENTRO DE ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO: PRÁTICAS E FORMAÇÃO
Andressa Lopes, Adriana Garcia Gonçalves, Gerusa Ferreira Lourenço
Experiência escolar de alunos com FLP na visão da família
GLORISMAR Gomes SILVA, Miriam Adalgisa Bedim Godoy, Maria Stella Coutinho de Alcântara Gil
CONSIDERAÇÕES SOBRE ESTUDOS E RELATOS DE ADEQUAÇÕES CURRICULARES NA EDUCAÇÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL: DE 2012 A 2014
Fátima Inês Wolf Oliveira, Jéssica Viana Guimarães
SITUAÇÃO DAS SALAS DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS NO MUNICÍPIO DE CAMPO GRANDE APÓS DEZ ANOS DO PROGRAMA DE IMPLANTAÇÃO
Jaqueline Santos Vargas Plaça, Shirley Takeco Gobara
O USO DO DELINEAMENTO DO SUJEITO ÚNICO PARA AVALIAR A TAREFA MOTORA DE REBATER EM ADOLESCENTES COM SÍNDROME DE DOWN.
Amália Rebouças de Paiva e Oliveira, Adriana Garcia Gonçalves, Manoel Osmar Seabra Junior
PLANEJAMENTO EM PARCERIA PARA IMPLEMENTAÇÃO DE RECURSOS DE TECNOLOGIA ASSISTIVA PARA ALUNA COM PARALISIA CEREBRAL EM CLASSE COMUM
Rita de Cássia Gomes de Oliveira Almeida
O PAPEL DO PSICÓLOGO ESCOLAR FRENTE À INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL, NA PERSPECTIVA DOS PROFESSORES.
Cassiana Saraiva Quintão, Maria Stella Coutinho de Alcântara Gil
Sinalário de Química
Bruna Gomes Delanhese, Valeska Oliveira Gonçalves
O REPERTÓRIO DE LINGUAGEM DE QUATRO CRIANÇAS PEQUENAS COM SÍNDROME DE DOWN
Gabriela Aniceto, Maria Stella Coutinho de Alcantara Gil
UMA REVISÃO SOBRE O ENSINO DE MATEMÁTICA PARA ALUNOS COM TRANSTORNO DO DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE
Rosana Aparecida Rafael, Marília Bazan Blanco, Rudoph Santos Gomes Pereira
A IMPORTÂNCIA DO LAZER PARA AS CRIANÇAS EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE
Janaina Aparecida Da Silva, Maewa Martina Gomes da Silva e Souza, Aline de Novaes Conceição
Síndrome de Down e Desempenho Psicomotor
Mariana Cristina de Azevedo Sausanavicius, Giseli Donadon Germano
O INDICE DE BARTHEL NA AVALIACÃO DA CAPACIDADE FUNCIONAL DE ADULTOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
Simone Gomes Ghedini, Bianca Silva Souza

Pôster

A ATUAÇÃO DA PSICOLOGIA COM FAMÍLIAS DE PESSOAS COM ANOMALIAS CRANIOFACIAIS: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
Anaí Ramos Vieira, Elida Garbo Guedes, Mariani da Costa Ribas do Prado
HABILIDADES SOCIAIS EDUCATIVAS DE PROFESSORES DE CRIANÇAS DA PRÉ-ESCOLA COM AUTISMO*
CRISTIANE DE AZEVEDO GUIMARÃES
CONCEPÇÕES DE CRIANÇAS SOBRE A IMPORTÂNCIA DO LAZER
Bianca Andrade de Souza, Janaína Aparecida da Silva, Maewa Martina Gomes da Silva
A VISÃO DOS FAMILIARES SOBRE A ATIVIDADE ESCOLAR DE CRIANÇAS USUÁRIAS DO IMPLANTE COCLEAR
Fabiana Cristina de Souza, Zilda Maria Gesueli Oliveira da Paz
CONCEPÇÃO DOCENTE ACERCA DA INCLUSÃO NA SALA REGULAR
Natália Morato Mesquita Sabella, Cláudia Regina Mosca Giroto
A MEDICALIZAÇÃO ESCOLAR E OS SENTIDOS DO NÃO APRENDER
Jaqueline Belga Marques, Claudia Mosca Giroto
KIT DE LEGUMES MINIMAMENTE PROCESSADOS LÚDICOS DESTINADOS AOS PORTADORES DE TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA)
Juliana Audi Giannoni, Flavia Maria Vasques Farinazzi-Machado, Adriana Maria Ragassi Fiorini, Elisângela De Fátima Bento
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA PERSPECTIVA DE UM ENVELHECIMENTO ATIVO
Kassia Cristina da Silva Raiol, Rochelle da Silva Batista, Angélica Bittencourt Galiza
DIÁLOGO ENTRE A FAMÍLIA E O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO: UMA PROPOSTA DE APROXIMAÇÃO
Rochelle da Silva Batista, Angélica Bittencourt Galiza, Edith Gonçalves Costa
DEFICIÊNCIA INTELECTUAL: DISCUTINDO SOBRE A SEXUALIDADE
Angelica Bittencourt Galiza, Rochelle da Silva Batista, José Achieta de Oliveira Bentes
IMPLANTE COCLEAR: UMA ANÁLISE DOS POSICIONAMENTOS POR SURDOS
JOSÉ ANCHIETA DE OLIVEIRA BENTES, Angélica Bittencourt Galiza, Fabio Augusto Teixeira Rodrigres
DESCRIÇÃO REFLEXIVA SOBRE UM RACIOCÍNIO CLÍNICO EM TERAPIA OCUPACIONAL NO CONTEXTO ESCOLAR
Carolina Cangemi Gregorutti, Bianca Andrade de Souza, Maewa Martina Gomes da Silva e Souza
INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL EM UMA ESCOLA DO CAMPO DA REGIÃO DA GRANDE DOURADOS/MS
Amanda Segantini da Rosa, Renata Oliveira Galvão, Washington Cesar Shoiti Nozu
ATITUDES SOCIAIS DE PEDAGOGOS EM RELAÇÃO À INCLUSÃO
Caroline Aparecida Nascimento Dias, Maewa Martina Gomes da Silva e Souza
ESTUDO BIBLIOMÉTRICO SOBRE A INTERFACE DA EDUCAÇÃO ESPECIAL, EDUCAÇÃO INFANTIL E O BRINCAR: TESES E DISSERTAÇÕES DE 1996 A 2016
FABIANE FANTACHOLI GUIMARÃES

Vídeo

APRENDIZAGEM DE MÚSICA DE UMA ALUNA COM SÍNDROME DE DOWN: INCLUSÃO NO AMBIENTE DE ENSINO COLETIVO MUSICAL
Polyana Aparecida Scudero Gatto


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .