Comunicação Oral
CONTRIBUIÇÃO DA DANÇA NA CONSTRUÇÃO DA CONSCIÊNCIA CORPORAL DE ADULTOS COM SÍNDROME DE DOWN | |
Aline Tizato de Souza, Andreza Cristina Rodrigues, Camila Rodrigues Costa |
ENTRELAÇAMENTOS: PERCEPÇÃO, EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS, NA FORMAÇÃO DE CONCEITOS EM CEGOS CONGÊNITOS | |
Marta Cristina Rodrigues |
PERCEPÇÃO DE MÃES SOBRE A PARTICIPAÇÃO DE CRIANÇAS COM TEA NO CONTEXTO ESCOLAR | |
Gabriela Santiago Pereira, Aila N. D. Criado Rocha |
FAMÍLIAS DE CRIANÇAS COM TEA E SUAS CONCEPÇÕES SOBRE A ESCOLARIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL. | |
Simone Oliveira Rinaldo, Silvia Lucato Sigolo, Evelin Rezende Piza |
AS IMPRESSÕES DE MÃES DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL SOBRE A EDUCAÇÃO INCLUSIVA | |
Fernanda Malinosky Coelho da Rosa, Ivete Maria Baraldi |
AVALIAÇÃO MATEMÁTICA NO CONTEXTO INCLUSIVO: UMA EXPERIÊNCIA COM ALUNOS DO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL | |
Sani de Carvalho Rutz da Silva, Juliana de Fatima Holm Brim, Soliane Moreira |
UMA REVISÃO SOBRE O ENSINO DE MATEMÁTICA PARA ALUNOS COM TRANSTORNO DO DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE | |
Rosana Aparecida Rafael, Marília Bazan Blanco, Rudoph Santos Gomes Pereira |
ENSINO DE LEITURA E ESCRITA PARA ADULTOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL MATRICULADOS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS | |
Érika Rímoli Mota da Silva, Lidia Maria Marson Postalli |
REFLEXÕES SOBRE A EDUCAÇÃO DE ALUNOS COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO: PRIMEIRAS APROXIMAÇÕES | |
Martha Eugenia Arce Angelo, Eduardo Adão Ribeiro, Washington Cesar Shoiti Nozu |
INDICADORES DE BURNOUT EM PROFESSORES DA EDUCAÇÃO ESPECIAL | |
Suelen Moraes Lorenzo, Ana Paula Alves Ribeiro, Nilson Rogério Silva |
INCLUSÃO DO ALUNO COM TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE EM AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA: REVISÃO DE LITERATURA | |
Regiane Magalhães R. de Oliveira, Nathana Rafaela Ap. Parra, Camila Rodrigues Costa |
AÇÃO DIDÁTICA FORMATIVA COM LICENCIANDOS EM PEDAGOGIA: CONTRIBUIÇÕES DO DESENHO UNIVERSAL PARA A APRENDIZAGEM | |
Jacqueline Lidiane de Souza Prais, Vanderley Flor da Rosa |
Pôster
EDUCAÇÃO INCLUSIVA PARA DEFICIENTES AUDITIVOS: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA | |
Mariana Magni Bueno Honjoya, Priscila Pereira Martins Ribeiro |
DESENHANDO CAMINHOS PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA ESCOLA INCLUSIVA POR MEIO DE UMA PROPOSTA DE TRABALHO COLABORATIVO | |
Maria osvalda castro feitosa cristovam, Leysa Miguel Rodrigues Moretti, Kátia de abreu Fonseca |
A ATUAÇÃO DA PSICOLOGIA COM FAMÍLIAS DE PESSOAS COM ANOMALIAS CRANIOFACIAIS: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA | |
Anaí Ramos Vieira, Elida Garbo Guedes, Mariani da Costa Ribas do Prado |
LITERATURA INFANTIL E INTERDISCIPLINARIDADE NO CONTEXTO INCLUSIVO DE ENSINO | |
Fernanda Souza Fernandes, Isabel Cristina França dos Santos Rodrigues, Helen do Socorro Rodrigues Dias |
VERDADES LEGAIS PARA REALIDADES INCLUSIVAS: UM ESTUDO SOBRE OS DISCURSOS PARA EFETIVAÇÃO DA LEI BRASILEIRA DE INCLUSÃO | |
Helen do Socorro Rodrigues Dias, Isabel Cristina França dos Santos Rodrigues, Fernanda Souza Fernandes |
OS JOGOS COOPERATIVOS NO ENSINO DE CIÊNCIAS PARA PESSOA COM SÍNDROME DE DOWN EM UMA PERSPECTIVA INCLUSIVA | |
Helen do Socorro Rodrigues Dias, Isabel Cristina França dos Santos Rodrigues, Fernanda Souza Fernandes |
PSICOMOTRICIDADE NO TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA): ATUAÇÃO DA FISIOTERAPIA | |
Cristane Gonçalves Ribas |
A FISIOTERAPIA APLICADA EM CRIANÇAS COM PARALISIA CEREBRAL UTILIZANDO OS PRINCÍPIOS DA INTEGRAÇÃO SENSORIAL | |
Cristane Gonçalves Ribas |
INTERVENÇÃO SENSORIAL E PROPRIOCEPTIVA EM CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO DO AUTISMO, PARALISIA CEREBRAL E ATRASO NO DESENVOLVIMENTO NEUROPISCICOMOTOR. | |
Cristane Gonçalves Ribas |
DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM NA CRIANÇA COM CEGUEIRA CONGÊNITA:UM ESTUDO DE CASO | |
Marta Cristina Rodrigues |
DIREITOS E GARANTIAS ÀS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA: A IMPLANTAÇÃO DE INSTÂNCIAS EXECUTIVAS NO PROCESSO DE INCLUSÃO | |
Francisco Rodrigues Neto, Daniela Leal |
A INTERFACE ENTRE EDUCAÇÃO ESPECIAL E EDUCAÇÃO INDÍGENA: APONTAMENTOS DAS PESQUISAS BRASILEIRAS | |
Ana Carolina Machado Ferrari, Francisco Ângelo Coutinho, Mônica Maria Farid Rahme |
USO DO INSTRUMENTO SOTU BR NA PRESCRIÇÃO DE TECNOLOGIA: ESTUDO DE CASO | |
Lígia Maria Presumido ´Braccialli, Gabriele Barbaresco Rabadan, Marina Gouvea Malheiros |
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA PERSPECTIVA DE UM ENVELHECIMENTO ATIVO | |
Kassia Cristina da Silva Raiol, Rochelle da Silva Batista, Angélica Bittencourt Galiza |
A LUDICIDADE NO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO: UMA EXPERIÊNCIA COM CRIANÇAS COM PARALISIA CEREBRAL | |
Edith Gonçalves Costa, Kássia Cristina da Silva Raiol, Ana Cristina Pimentel Carneiro de Almeida |
PROGRAMA DE EVIDÊNCIAS GLOBAIS DE ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO NAS UNIVERSIDADES | |
Eliane Regina Titon Hotz, Tatiana Izabele Jaworki de Sá Riechi, Laura Ceretta Moreira |
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS LÚDICAS COMO FACILITADORAS DA INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL | |
Ana Cristina Pimentel Carneiro de Almeida, Kássia Cristina da Silva Raiol, Edith Gonçalves Costa |
HISTÓRIAS COM YOGA EM FAMÍLIA “DOWNS ENTRE AMIGOS” – UM RELATO DE EXPERIÊNCIA | |
Andréia Maria de Oliveira Teixeira, Fernanda Rossi, Andréia Rizzo dos Santos |
AÇÃO INCLUSIVA PARA DEFICIENTES AUDITIVOS: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA | |
Mariana Magni Bueno Honjoya, Priscila Pereira Martins Ribeiro |
Formação de estagiários do Programa “Aprender sem Limites”: a experiência do Cefai da DRE de Pirituba Jaraguá | |
Ingrid da Silva Ricomini, Marta Cristina Rodrigues |
IMPLANTE COCLEAR: UMA ANÁLISE DOS POSICIONAMENTOS POR SURDOS | |
JOSÉ ANCHIETA DE OLIVEIRA BENTES, Angélica Bittencourt Galiza, Fabio Augusto Teixeira Rodrigres |
INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL EM UMA ESCOLA DO CAMPO DA REGIÃO DA GRANDE DOURADOS/MS | |
Amanda Segantini da Rosa, Renata Oliveira Galvão, Washington Cesar Shoiti Nozu |
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .