Comunicação Oral
INCLUSÃO ESCOLAR DE ALUNO COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO EM ESCOLA RIBEIRINHA NA AMAZÔNIA. | |
José Adnilton Oliveira Ferreira, Relma urel Carbone Carneiro |
CONTRIBUIÇÃO DA DANÇA NA CONSTRUÇÃO DA CONSCIÊNCIA CORPORAL DE ADULTOS COM SÍNDROME DE DOWN | |
Aline Tizato de Souza, Andreza Cristina Rodrigues, Camila Rodrigues Costa |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSÃO | |
Monica Isabel Canuto Nunes |
NECESSIDADES DE FAMÍLIAS DE CRIANÇAS DE 0 A 6 ANOS COM SÍNDROME DE DOWN | |
Michelle Roberta Pavão, Fabiana Cia |
CONSTRUINDO UM AMBIENTE INCLUSIVO PARA CRIANÇAS: ESTUDO SOBRE MUDANÇAS DE CONCEPÇÕES E ATITUDES SOCIAIS | |
Aline de Novaes Conceição |
A FAMÍLIA DA CRIANÇAS COM AUTISTA E O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO | |
Thais Angelica Castanho |
INCLUSÃO DE ESTUDANTES SURDOS NO ENSINO MÉDIO | |
Relma Urel Carbone, Luiz Ricardo Cervoni |
LEVANTAMENTO DE PESQUISAS NACIONAIS SOBRE JOGOS PEDAGÓGICOS PARA ESCOLARES COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL | |
Mariane Andreuzzi de Araujo, Iván Carlos Curioso Vílchez, Angelo Antonio Puzipe Papim |
ANÁLISE DAS DISSERTAÇÕES E TESES EM EDUCAÇÃO FÍSICA SOBRE O USO DO CONCEITO DE TECNOLOGIA ASSISTIVA PARA A INCLUSÃO ESCOLAR | |
Camila Rodrigues Costa, Eduardo José Manzini |
OS BENEFÍCIOS DA EQUOTERAPIA PARA A EDUCAÇÃO: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DE LITERATURA | |
Lubriana Ninacha Candido, Roberta Negrão de Araujo, Marília Bazan Blanco |
AS POLÍTICAS DE INCLUSÃO NO ÂMBITO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL: QUE ORIENTAÇÕES PARA A PRÁTICA CURRICULAR NAS SRM? | |
Kelly Paixão de Castro, Amélia Maria Araújo Mesquita |
ALTAS HABILIDADES/ SUPERDOTAÇÃO NA PERSPECTIVA DE UMA ESTUDANTE COM INDICADORES | |
Arihel Hart Perdonatti Camargo |
PERCEPÇÕES DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA EM RELAÇÃO À INCLUSÃO NO MUNDO DO TRABALHO COMPETITIVO | |
Thelma Helena Costa Chahini, Maria da Piedade Resende da Costa |
DISCALCULIA: UMA ANÁLISE DE JOGOS ELETRÔNICOS EDUCACIONAIS | |
Patricia Ferreira Concato Souza, Roberta Negrão Araújo, Joao Coelho Neto |
REFLEXÕES SOBRE A ORGANIZAÇÃO DOS SERVIÇOS DE EDUCAÇÃO ESPECIAL NOS MUNICÍPIOS DA REGIÃO NORDESTE DO ESTADO DE SÃO PAULO | |
Relma Urel Carbone, Cristina Cinto Pedroso, Juliane Perez Campos |
AUTISMO: ESTRATÉGIAS PARA EDUCAÇÃO FÍSICA ADAPTADA APRENDIZADO POR MEIO DE BRINCADEIRAS | |
Thais Angélica Castanho |
A EDUCAÇÃO ESPECIAL E A TECNOLOGIA: UMA REVISÃO DE LITERATURA | |
Thais Angélica Castanho |
A RELEVÂNCIA DA TECNOLOGIA ASSISTIVA À INCLUSÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NA EDUCAÇÃO SUPERIOR | |
Josenilde Oliveira Pereira, Thelma Helena Costa Chahini |
CARACTERÍSTICAS DA INCLUSÃO ESCOLAR EM UMA ESCOLA MUNICIPAL: INTERAÇÕES, ESPAÇO FÍSICO E AEE | |
Camila Elidia Messias dos Santos, Ana Paula Pacheco Moraes Maturana, Vera Lucia Messias Fialho Capellini |
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E EDUCAÇÃO ESPECIAL: DIREITOS E POSSIBILIDADES | |
Graciliana Garcia Leite, Ana Maria Tassinari, Juliane Aparecida Perez Campos |
POLÍTICA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL NO BRASIL E MOÇAMBIQUE PARA JOVENS E ADULTOS COM DEFICIÊNCIA | |
Samuel Vinente, Maria da Piedade Resende da Costa |
INCLUSÃO DO ALUNO COM TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE EM AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA: REVISÃO DE LITERATURA | |
Regiane Magalhães R. de Oliveira, Nathana Rafaela Ap. Parra, Camila Rodrigues Costa |
Pôster
TECNOLOGIA INCLUSIVA PARA O DESENVOLVIMENTO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL | |
CAMILA MARIA CORUSSE |
DESENHANDO CAMINHOS PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA ESCOLA INCLUSIVA POR MEIO DE UMA PROPOSTA DE TRABALHO COLABORATIVO | |
Maria osvalda castro feitosa cristovam, Leysa Miguel Rodrigues Moretti, Kátia de abreu Fonseca |
A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES PARA A IDENTIFICAÇÃO ESCOLAR DE ESTUDANTES PRECOCES COM COMPORTAMENTO DE SUPERDOTAÇÃO | |
Andrea Alves da Silva Soares, Miguel Claudio Moriel Chacon |
FORMAÇÃO EM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO E SUA INFLUÊNCIA SOBRE A AUTOEFICÁCIA DE PROFESSORES | |
Bárbara Amaral Martins, Miguel Claudio MorieL Chacon |
Ambiente Digital de Aprendizagem para Crianças Autistas (ADACA) | |
Vera Lúcia Prudência dos Santos Caminha, Adriano Oliveira Caminha, Priscila Pires Alves |
RECURSOS MIDIÁTICOS E ALFABETIZAÇÃO DE CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA: UMA EXPERIÊNCIA NO CONTEXTO DO NEPPD/UFAM | |
Jeane Vasconcelos De Oliveira, MARIA ALMERINDA DE SOUZA MATOS, GIANNE DE SOUSA COSTA |
A ESCRITA E REESCRITA CRIATIVA COMO RECURSO PEDAGÓGICO NO ENSINO INCLUSIVO | |
Regina Keiko Kato Miura, Stephanie dos Santos Caetano, Camila Bigelli |
O EFEITO DA GAMETERAPIA NA PSICOMOTRICIDADE EM INDIVÍDUOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA | |
Juliana Crusco de Oliveira |
A INTERFACE ENTRE EDUCAÇÃO ESPECIAL E EDUCAÇÃO INDÍGENA: APONTAMENTOS DAS PESQUISAS BRASILEIRAS | |
Ana Carolina Machado Ferrari, Francisco Ângelo Coutinho, Mônica Maria Farid Rahme |
MANUAL DE IDENTIFICAÇÃO DE ALUNOS COM ALTAS HABILIDADES OU SUPERDOTAÇÃO PARA PROFESSORES E PAIS | |
Alex Fabiani de Menezes Chagas |
A FAMÍLIA DA CRIANÇA COM AUTISMO E O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO | |
Thais Angélica Castanho |
A LUDICIDADE NO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO: UMA EXPERIÊNCIA COM CRIANÇAS COM PARALISIA CEREBRAL | |
Edith Gonçalves Costa, Kássia Cristina da Silva Raiol, Ana Cristina Pimentel Carneiro de Almeida |
DIÁLOGO ENTRE A FAMÍLIA E O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO: UMA PROPOSTA DE APROXIMAÇÃO | |
Rochelle da Silva Batista, Angélica Bittencourt Galiza, Edith Gonçalves Costa |
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS LÚDICAS COMO FACILITADORAS DA INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL | |
Ana Cristina Pimentel Carneiro de Almeida, Kássia Cristina da Silva Raiol, Edith Gonçalves Costa |
LEVANTAMENTO DA SITUAÇÃO ATUAL DAS SALAS DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS (SRM) EM CAMPO GRANDE - MS | |
Ana Lígia Cereali |
PERCEPÇÃO DE NORMALIDADE, ACEITAÇÃO DAS DIFERENÇAS E ATITUDES SOCIAIS EM RELAÇÃO À INCLUSÃO DE ESTUDANTES SEM DEFICIÊNCIA | |
Adriana Alonso Pereira, Aline Novaes Conceição, Maewa Martina Gomes da Silva Souza |
Vídeo
Retrato da Acessibilidade no ensino superior | |
Sandra Eli Sartoreto de Oliveira Martins, Lúcia Pereira Leite, Ana Paula Camilo Ciantelli |
OFICINA DE ADAPTAÇÃO DE TEXTOS EM LEITURA FÁCIL: ELIMINANDO BARREIRAS NO MATERIAL DIDÁTICO | |
Marcela Marques dos Santos, Mara Monteiro da Cruz |
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .