XIV JORNADA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL E II CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA, XIV JORNADA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL E II CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA

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DISCALCULIA: UMA ANÁLISE DE JOGOS ELETRÔNICOS EDUCACIONAIS
Patricia Ferreira Concato Souza, Roberta Negrão Araújo, Joao Coelho Neto

Última alteração: 2018-04-12

Resumo


O uso das tecnologias digitais da informação e comunicação, em especial, os jogos eletrônicos educacionais, podem auxiliar nos diversos contextos de ensino, principalmente para alunos com Discalculia. Dessa forma, este trabalho visou analisar os jogos eletrônicos apresentados no trabalho de Cezarotto (2016), no que tange ao conteúdo, objetivos e aplicabilidade em um contexto educacional. Diante da análise dos jogos eletrônicos, considerou-se que os mesmos contribuem como intervenções para a aprendizagem da matemática com crianças que possuem dificuldade. Cezarotto (2016) trouxe grandes contribuições para o design de novos jogos, potencializando a motivação de alunos com Discalculia do Desenvolvimento.

Palavras-chave


Jogos Eletrônicos Educacionais; Discalculia; Matemática