Apresentações e Autores


Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Toda(o)s
Modalidade:
 

Comunicação Oral

CONTRIBUIÇÃO DA DANÇA NA CONSTRUÇÃO DA CONSCIÊNCIA CORPORAL DE ADULTOS COM SÍNDROME DE DOWN
Aline Tizato de Souza, Andreza Cristina Rodrigues, Camila Rodrigues Costa
ENTRELAÇAMENTOS: PERCEPÇÃO, EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS, NA FORMAÇÃO DE CONCEITOS EM CEGOS CONGÊNITOS
Marta Cristina Rodrigues
PERCEPÇÃO DE MÃES SOBRE A PARTICIPAÇÃO DE CRIANÇAS COM TEA NO CONTEXTO ESCOLAR
Gabriela Santiago Pereira, Aila N. D. Criado Rocha
FAMÍLIAS DE CRIANÇAS COM TEA E SUAS CONCEPÇÕES SOBRE A ESCOLARIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL.
Simone Oliveira Rinaldo, Silvia Lucato Sigolo, Evelin Rezende Piza
AS IMPRESSÕES DE MÃES DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL SOBRE A EDUCAÇÃO INCLUSIVA
Fernanda Malinosky Coelho da Rosa, Ivete Maria Baraldi
AVALIAÇÃO MATEMÁTICA NO CONTEXTO INCLUSIVO: UMA EXPERIÊNCIA COM ALUNOS DO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Sani de Carvalho Rutz da Silva, Juliana de Fatima Holm Brim, Soliane Moreira
UMA REVISÃO SOBRE O ENSINO DE MATEMÁTICA PARA ALUNOS COM TRANSTORNO DO DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE
Rosana Aparecida Rafael, Marília Bazan Blanco, Rudoph Santos Gomes Pereira
ENSINO DE LEITURA E ESCRITA PARA ADULTOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL MATRICULADOS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
Érika Rímoli Mota da Silva, Lidia Maria Marson Postalli
REFLEXÕES SOBRE A EDUCAÇÃO DE ALUNOS COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO: PRIMEIRAS APROXIMAÇÕES
Martha Eugenia Arce Angelo, Eduardo Adão Ribeiro, Washington Cesar Shoiti Nozu
INDICADORES DE BURNOUT EM PROFESSORES DA EDUCAÇÃO ESPECIAL
Suelen Moraes Lorenzo, Ana Paula Alves Ribeiro, Nilson Rogério Silva
INCLUSÃO DO ALUNO COM TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE EM AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA: REVISÃO DE LITERATURA
Regiane Magalhães R. de Oliveira, Nathana Rafaela Ap. Parra, Camila Rodrigues Costa
AÇÃO DIDÁTICA FORMATIVA COM LICENCIANDOS EM PEDAGOGIA: CONTRIBUIÇÕES DO DESENHO UNIVERSAL PARA A APRENDIZAGEM
Jacqueline Lidiane de Souza Prais, Vanderley Flor da Rosa

Pôster

EDUCAÇÃO INCLUSIVA PARA DEFICIENTES AUDITIVOS: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA
Mariana Magni Bueno Honjoya, Priscila Pereira Martins Ribeiro
DESENHANDO CAMINHOS PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA ESCOLA INCLUSIVA POR MEIO DE UMA PROPOSTA DE TRABALHO COLABORATIVO
Maria osvalda castro feitosa cristovam, Leysa Miguel Rodrigues Moretti, Kátia de abreu Fonseca
A ATUAÇÃO DA PSICOLOGIA COM FAMÍLIAS DE PESSOAS COM ANOMALIAS CRANIOFACIAIS: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
Anaí Ramos Vieira, Elida Garbo Guedes, Mariani da Costa Ribas do Prado
LITERATURA INFANTIL E INTERDISCIPLINARIDADE NO CONTEXTO INCLUSIVO DE ENSINO
Fernanda Souza Fernandes, Isabel Cristina França dos Santos Rodrigues, Helen do Socorro Rodrigues Dias
VERDADES LEGAIS PARA REALIDADES INCLUSIVAS: UM ESTUDO SOBRE OS DISCURSOS PARA EFETIVAÇÃO DA LEI BRASILEIRA DE INCLUSÃO
Helen do Socorro Rodrigues Dias, Isabel Cristina França dos Santos Rodrigues, Fernanda Souza Fernandes
OS JOGOS COOPERATIVOS NO ENSINO DE CIÊNCIAS PARA PESSOA COM SÍNDROME DE DOWN EM UMA PERSPECTIVA INCLUSIVA
Helen do Socorro Rodrigues Dias, Isabel Cristina França dos Santos Rodrigues, Fernanda Souza Fernandes
PSICOMOTRICIDADE NO TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA): ATUAÇÃO DA FISIOTERAPIA
Cristane Gonçalves Ribas
A FISIOTERAPIA APLICADA EM CRIANÇAS COM PARALISIA CEREBRAL UTILIZANDO OS PRINCÍPIOS DA INTEGRAÇÃO SENSORIAL
Cristane Gonçalves Ribas
INTERVENÇÃO SENSORIAL E PROPRIOCEPTIVA EM CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO DO AUTISMO, PARALISIA CEREBRAL E ATRASO NO DESENVOLVIMENTO NEUROPISCICOMOTOR.
Cristane Gonçalves Ribas
DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM NA CRIANÇA COM CEGUEIRA CONGÊNITA:UM ESTUDO DE CASO
Marta Cristina Rodrigues
DIREITOS E GARANTIAS ÀS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA: A IMPLANTAÇÃO DE INSTÂNCIAS EXECUTIVAS NO PROCESSO DE INCLUSÃO
Francisco Rodrigues Neto, Daniela Leal
A INTERFACE ENTRE EDUCAÇÃO ESPECIAL E EDUCAÇÃO INDÍGENA: APONTAMENTOS DAS PESQUISAS BRASILEIRAS
Ana Carolina Machado Ferrari, Francisco Ângelo Coutinho, Mônica Maria Farid Rahme
USO DO INSTRUMENTO SOTU BR NA PRESCRIÇÃO DE TECNOLOGIA: ESTUDO DE CASO
Lígia Maria Presumido ´Braccialli, Gabriele Barbaresco Rabadan, Marina Gouvea Malheiros
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA PERSPECTIVA DE UM ENVELHECIMENTO ATIVO
Kassia Cristina da Silva Raiol, Rochelle da Silva Batista, Angélica Bittencourt Galiza
A LUDICIDADE NO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO: UMA EXPERIÊNCIA COM CRIANÇAS COM PARALISIA CEREBRAL
Edith Gonçalves Costa, Kássia Cristina da Silva Raiol, Ana Cristina Pimentel Carneiro de Almeida
PROGRAMA DE EVIDÊNCIAS GLOBAIS DE ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO NAS UNIVERSIDADES
Eliane Regina Titon Hotz, Tatiana Izabele Jaworki de Sá Riechi, Laura Ceretta Moreira
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS LÚDICAS COMO FACILITADORAS DA INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Ana Cristina Pimentel Carneiro de Almeida, Kássia Cristina da Silva Raiol, Edith Gonçalves Costa
HISTÓRIAS COM YOGA EM FAMÍLIA “DOWNS ENTRE AMIGOS” – UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
Andréia Maria de Oliveira Teixeira, Fernanda Rossi, Andréia Rizzo dos Santos
AÇÃO INCLUSIVA PARA DEFICIENTES AUDITIVOS: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA
Mariana Magni Bueno Honjoya, Priscila Pereira Martins Ribeiro
Formação de estagiários do Programa “Aprender sem Limites”: a experiência do Cefai da DRE de Pirituba Jaraguá
Ingrid da Silva Ricomini, Marta Cristina Rodrigues
IMPLANTE COCLEAR: UMA ANÁLISE DOS POSICIONAMENTOS POR SURDOS
JOSÉ ANCHIETA DE OLIVEIRA BENTES, Angélica Bittencourt Galiza, Fabio Augusto Teixeira Rodrigres
INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL EM UMA ESCOLA DO CAMPO DA REGIÃO DA GRANDE DOURADOS/MS
Amanda Segantini da Rosa, Renata Oliveira Galvão, Washington Cesar Shoiti Nozu


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .