Apresentações e Autores


Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Toda(o)s
Modalidade:
 

Comunicação Oral

A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFESSORES DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO: ANÁLISE QUALITATIVA DE ENTREVISTAS SEMIESTRUTURADAS
Claudia Miharu Togashi, Gerusa Pontes Moura, Cátia Crivelenti Walter
USO DE JOGOS COMO RECURSO PEDAGÓGICO PARA CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA FISICA: UM PANORAMA DAS PESQUISAS BRASILEIRAS
Talita Silva Perussi Vasconcellos, Liz Amaral Saraiva Morgado, Rosimeire Maria Orlando
INCLUSÃO DE ALUNOS AUTISTAS NA ESCOLA PÚBLICA: RELATOS DA FAMÍLIA
Eduarda de Souza Morais, Rafaella Sá Veloso
FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORES EFETIVOS DA EDUCAÇÃO ESPECIAL DE UM MUNICÍPIO DO INTERIOR DE SÃO PAULO
Joice Daiane Muniz
PROPOSTA DE INTERVENÇÃO COM UM ESTUDANTE COM SURDEZ USUÁRIO DE IMPLANTE COCLEAR NO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
Matheus Augusto Mendes Amparo, Jussara Oliveto Miralha, Klaus Schlünzen Junior
ESTRATÉGIA DE LOCOMOÇÃO EM AMBIENTES ESCOLARES: OPINIÃO DE ALUNOS CEGOS ACERCA DO USO DO MAPA MENTAL
Loiane Maria Zengo Orbolato, Maria Luíza Salzani Fiorini, Eduardo José Manzini
ANÁLISE DAS DISSERTAÇÕES E TESES EM EDUCAÇÃO FÍSICA SOBRE O USO DO CONCEITO DE TECNOLOGIA ASSISTIVA PARA A INCLUSÃO ESCOLAR
Camila Rodrigues Costa, Eduardo José Manzini
PERCEPÇÕES DOS PROFESSORES DE UM CURSO SEMIPRESENCIAL DE FORMAÇÃO CONTINUADA
Gislaine Ferreira Menino-Mencia
AS POLÍTICAS DE INCLUSÃO NO ÂMBITO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL: QUE ORIENTAÇÕES PARA A PRÁTICA CURRICULAR NAS SRM?
Kelly Paixão de Castro, Amélia Maria Araújo Mesquita
DESENVOVIMENTO DE FERRAMENTA EM PLANILHA ELETRÔNICA PARA REGISTRO DE LEITURA DE HISTORIA INFANTIL
ROGERIO SANTOS FERREIRA, REGINA KEIKO KATO MIURA
ASPECTOS FACILITADORES PARA A INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NO ENSINO REGULAR: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA
VERA LUCIA MENDONÇA NUNES
INGRESSO DE ESTUDANTES SURDOS AO ENSINO SUPERIOR: ESTUDO DE CASO
Marcília Correia de Souza, VANESSA APARECIDA PALERMO, SANDRA ELI SARTORETO DE OLIVEIRA MARTINS
A UTILIZAÇÃO DO FACEBOOK NA APRENDIZAGEM DE ALUNOS COM BAIXA VISÃO E A PARTICIPAÇÃO DE SEUS PAIS NA REDE SOCIAL
Wanderleia da Silva Antunes Medeiros, Ronaldo Anderson de Medeiros
A INCLUSÃO ESCOLAR DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL SOB A ÓTICA DE PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Thereza Makibara Ribeiro
PERFIL PROFISSIONAL DOS CUIDADORES ESCOLARES DOS ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Fernanda Matrigani Mercado Gutierres de Queiroz, Márcia Helena da Silva Melo
AVALIAÇÃO MATEMÁTICA NO CONTEXTO INCLUSIVO: UMA EXPERIÊNCIA COM ALUNOS DO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Sani de Carvalho Rutz da Silva, Juliana de Fatima Holm Brim, Soliane Moreira
ENSINO DE LEITURA E ESCRITA PARA ADULTOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL MATRICULADOS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
Érika Rímoli Mota da Silva, Lidia Maria Marson Postalli
CARACTERÍSTICAS DA INCLUSÃO ESCOLAR EM UMA ESCOLA MUNICIPAL: INTERAÇÕES, ESPAÇO FÍSICO E AEE
Camila Elidia Messias dos Santos, Ana Paula Pacheco Moraes Maturana, Vera Lucia Messias Fialho Capellini
REFLEXÕES SOBRE A ACESSIBILIDADE PRECONIZADA PELA LEGISLAÇÃO BRASILEIRA
Danilo Batista de Souza, Maria Almerinda de Souza Matos
ENSINO SUPERIOR: A INDISSOCIAÇÃO ENTRE ENSINO-PESQUISA-EXTENSÃO NO CONTEXTO INCLUSIVO NO NEPPD/FACED/UFAM
Maria Almerinda de Souza Matos, Jáima Pinheiro de Oliveira, Wania Ribeiro Fernandes

Pôster

Monitoria em Mediação Escolar: um relato de experiência
SANDRA REGINA BARBOSA, FELIPE RODRIGUES MARTINS
FORMAÇÃO EM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO E SUA INFLUÊNCIA SOBRE A AUTOEFICÁCIA DE PROFESSORES
Bárbara Amaral Martins, Miguel Claudio MorieL Chacon
A MÚSICA E A EDUCAÇÃO INFANTIL: O QUE PENSAM OS FUTUROS PROFESSORES
MARIANA MARTINS MOURO, Fabiana Cristina Frigieri de Vitta, Eduarda Ferreira Arf da Silva
A ESCRITA E REESCRITA CRIATIVA COMO RECURSO PEDAGÓGICO NO ENSINO INCLUSIVO
Regina Keiko Kato Miura, Stephanie dos Santos Caetano, Camila Bigelli
A PRODUÇÃO CIENTÍFICA SOBRE EDUCAÇÃO INCLUSIVA NA CRECHE NOS ÚLTIMOS 10 ANOS
Carla Francielly Martini Novaes, Girlene de Albuquerque Cruz, Fabiana Cristina Frigieri de Vitta
ANÁLISE DA DISCIPLINA DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE UNIVERSITÁRIOS SURDOS
VANESSA APARECIDA PALERMO, Sandra Eli Sartoreto de Oliveira Martins
A INTERFACE ENTRE EDUCAÇÃO ESPECIAL E EDUCAÇÃO INDÍGENA: APONTAMENTOS DAS PESQUISAS BRASILEIRAS
Ana Carolina Machado Ferrari, Francisco Ângelo Coutinho, Mônica Maria Farid Rahme
PERFIL SENSORIAL DA CRIANÇA COM TRANSTORNO DO ESPECTRO DO AUTISMO NO CONTEXTO EDUCACIONAL
Rubiana Cunha Monteiro, Camila Boarini dos Santos
A MEDICALIZAÇÃO ESCOLAR E OS SENTIDOS DO NÃO APRENDER
Jaqueline Belga Marques, Claudia Mosca Giroto
A CONSTRUÇÃO DE HISTÓRIAS ADAPTADAS COMO SUPORTE PARA PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA PERSPECTIVA INCLUSIVA
Ágatha Assis Bandeira dos Santos, Patrícia Tupin Martins, Mariana Monteiro
USO DO INSTRUMENTO SOTU BR NA PRESCRIÇÃO DE TECNOLOGIA: ESTUDO DE CASO
Lígia Maria Presumido ´Braccialli, Gabriele Barbaresco Rabadan, Marina Gouvea Malheiros
A PRESENÇA DA COMUNICAÇÃO SUPLEMENTAR ALTERNATIVA NO CONTEXTO ESCOLAR NA PRODUÇÃO CIÊNTIFICA
Everton Santana Oliveira, Patrícia Tupin Martins, Jaima Pinheiro Oliveira
A ARTE-EDUCAÇÃO AMPLIANDO POSSIBILIDADES PARA A CRIANÇA COM TEA
Carlos André Marques
O USO DO PRONARRAR E ADAPTAÇÃO COM A COMUNICAÇÃO SUPLEMENTAR E ALTERNATIVA EM SUJEITOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO DO AUTISMO
Emely Kelly Oliveira, Flaviane Pelloso Mollina Freitas
O PAPEL DO PROFESSOR NA IDENTIFICAÇÃO DOS ALUNOS COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO
Maria Beatriz Campos de Lara Barbosa Marins Peixoto, Victor Alexandre Barreto da Cunha, Camila Elidia Messias dos Santos
PROGRAMA DE EVIDÊNCIAS GLOBAIS DE ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO NAS UNIVERSIDADES
Eliane Regina Titon Hotz, Tatiana Izabele Jaworki de Sá Riechi, Laura Ceretta Moreira
Oficinas pedagógicas e a inclusão de autistas na rede regular: desafios e possibilidades
Marcela Scotti Marin Silva
ADEQUAÇÕES PEDAGÓGICAS E TECNOLOGIA ASSISTIVA: UMA FORMAÇÃO DOCENTE NA PERSPECTIVA DO DESENHO UNIVERSAL PARA A APRENDIZAGEM
Marisa Mendes Machado de Souza
MATRÍCULAS DE ESTUDANTES DO PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL NA EDUCAÇÃO BÁSICA
Patrícia Tupin Martins, Analiz Lazaro, Mariana Ferreira Monteiro

Vídeo

Retrato da Acessibilidade no ensino superior
Sandra Eli Sartoreto de Oliveira Martins, Lúcia Pereira Leite, Ana Paula Camilo Ciantelli


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .