Comunicação Oral
INCLUSÃO ESCOLAR DE ALUNO COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO EM ESCOLA RIBEIRINHA NA AMAZÔNIA. | |
José Adnilton Oliveira Ferreira, Relma urel Carbone Carneiro |
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NO SERVIÇO DE CLASSE HOSPITALAR: LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO | |
Aline Ferreira Rodrigues Pacco, Adriana Garcia Gonçalves |
A FRAGMENTAÇÃO DA NOÇÃO DE HUMANIDADE NAS PESQUISAS SOBRE APRENDIZAGEM DE ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL | |
Katia Abreu Fonseca, Angelo Antônio Puzipe Papim, Mariane Andreuzzi Araujo |
ESTRATÉGIA DE LOCOMOÇÃO EM AMBIENTES ESCOLARES: OPINIÃO DE ALUNOS CEGOS ACERCA DO USO DO MAPA MENTAL | |
Loiane Maria Zengo Orbolato, Maria Luíza Salzani Fiorini, Eduardo José Manzini |
O USO DE TECNOLOGIA ASSISTIVA NO CONTEXTO DE UM CENTRO DE ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO: PRÁTICAS E FORMAÇÃO | |
Andressa Lopes, Adriana Garcia Gonçalves, Gerusa Ferreira Lourenço |
DESENVOVIMENTO DE FERRAMENTA EM PLANILHA ELETRÔNICA PARA REGISTRO DE LEITURA DE HISTORIA INFANTIL | |
ROGERIO SANTOS FERREIRA, REGINA KEIKO KATO MIURA |
PRÁTICAS DE ADAPTAÇÃO CURRICULAR PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NO ENSINO FUNDAMENTAL | |
Natália Fernandes Flores |
A educação Especial na Perspectiva Inclusiva: O papel do Atendimento Educacional Especializado | |
Kyvia Faria |
CONCEPÇÃO DE PROFESSORES DE SALA REGULAR SOBRE ALUNOS SURDOS | |
Graziele Perpetua Fernandes Mello |
ESTUDO DA PRODUÇÃO DE TESES E DISSERTAÇÕES BRASILEIRAS SOBRE TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA | |
Wilson Nascimento da Silva, Flaviane Pelloso Molina Freitas, Jáima Pinheiro de Oliveira |
A EDUCAÇÃO FINANCEIRA PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA: LEVANTAMENTO DE TESES E DISSERTAÇÕES SOB A PERSPECTIVA DA INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO BÁSICA | |
Valéria Rosa Farto Lopes, Carlos César Garcia Freitas |
ANÁLISE DE ESTRATÉGIAS PARA O AUMENTO DE HABILIDADES DE PESSOAS COM TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE: ESTUDO BIBLIOGRÁFICO. | |
miriam nascimento de lima fernandes |
DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES DE LEITURA E ESCRITA EM CRIANÇAS COM APÁTIA. | |
miriam nascimento de lima fernandes |
ENSINO SUPERIOR: A INDISSOCIAÇÃO ENTRE ENSINO-PESQUISA-EXTENSÃO NO CONTEXTO INCLUSIVO NO NEPPD/FACED/UFAM | |
Maria Almerinda de Souza Matos, Jáima Pinheiro de Oliveira, Wania Ribeiro Fernandes |
Pôster
DESENHANDO CAMINHOS PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA ESCOLA INCLUSIVA POR MEIO DE UMA PROPOSTA DE TRABALHO COLABORATIVO | |
Maria osvalda castro feitosa cristovam, Leysa Miguel Rodrigues Moretti, Kátia de abreu Fonseca |
LITERATURA INFANTIL E INTERDISCIPLINARIDADE NO CONTEXTO INCLUSIVO DE ENSINO | |
Fernanda Souza Fernandes, Isabel Cristina França dos Santos Rodrigues, Helen do Socorro Rodrigues Dias |
VERDADES LEGAIS PARA REALIDADES INCLUSIVAS: UM ESTUDO SOBRE OS DISCURSOS PARA EFETIVAÇÃO DA LEI BRASILEIRA DE INCLUSÃO | |
Helen do Socorro Rodrigues Dias, Isabel Cristina França dos Santos Rodrigues, Fernanda Souza Fernandes |
OS JOGOS COOPERATIVOS NO ENSINO DE CIÊNCIAS PARA PESSOA COM SÍNDROME DE DOWN EM UMA PERSPECTIVA INCLUSIVA | |
Helen do Socorro Rodrigues Dias, Isabel Cristina França dos Santos Rodrigues, Fernanda Souza Fernandes |
A MÚSICA E A EDUCAÇÃO INFANTIL: O QUE PENSAM OS FUTUROS PROFESSORES | |
MARIANA MARTINS MOURO, Fabiana Cristina Frigieri de Vitta, Eduarda Ferreira Arf da Silva |
O OLHAR DO GESTOR ESCOLAR PARA A INCLUSÃO COMO VALORIZAÇÃO DA DIVERSIDADE | |
Flaviane Pelloso Molina Freitas |
A TERAPIA OCUPACIONAL E O BRINCAR: CONTRIBUIÇÕES PARA O DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA DE 0 A 2 ANOS. | |
Ana Júlia Sgavioli, Bárbara Solana Scarlassara, Fabiana Cristina Frigieri de Vitta |
A PRODUÇÃO CIENTÍFICA SOBRE EDUCAÇÃO INCLUSIVA NA CRECHE NOS ÚLTIMOS 10 ANOS | |
Carla Francielly Martini Novaes, Girlene de Albuquerque Cruz, Fabiana Cristina Frigieri de Vitta |
USO DE JOGOS COMO RECURSO PEDAGÓGICO PARA ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO | |
Regiane Ferreira, Mariana Sampaio, Mariane Andreuzzi Araujo |
PROPOSTA PEDAGÓGICA E EDUCAÇÃO ESPECIAL: UM ESTUDO EM DUAS ESCOLAS ESTADUAIS | |
Melina Silveira Franco |
KIT DE LEGUMES MINIMAMENTE PROCESSADOS LÚDICOS DESTINADOS AOS PORTADORES DE TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA) | |
Juliana Audi Giannoni, Flavia Maria Vasques Farinazzi-Machado, Adriana Maria Ragassi Fiorini, Elisângela De Fátima Bento |
IMPLANTAÇÃO E FUNCIONAMENTO DAS SALAS DE RECURSO MULTIFUNCIONAL | |
Erika de Freitas Mika, JANETE APARECIDA DOS SANTOS NEVES, KIRIAKI FREITAS RODRIGUES |
REVISÃO DE LITERATURA SOBRE AUTOADVOCACIA E EMPODERAMENTO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL | |
David Lindolpho, Maewa Souza, Mariele Freitas |
UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA INCLUSIVA À LUZ DA EXPERIENCIA DA APRENDIZAGEM MEDIADA | |
Caroline melgueira da Silva, Aldicea Craveiro de Lima Ferreira |
IDENTIFICAÇÃO DO ALUNO PRECOCE NA EDUCAÇÃO INFANTIL: JOGOS E INDICADORES AUXILIARES NO PROCESSO DE OBSERVAÇÃO NA ESCOLA | |
Josiane Aguiar Cerqueira Feliciano |
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .