XIV JORNADA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL E II CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA, XIV JORNADA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL E II CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA

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DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES DE LEITURA E ESCRITA EM CRIANÇAS COM APÁTIA.
miriam nascimento de lima fernandes

Última alteração: 2018-04-22

Resumo


Dentre tantas dificuldades que os professores encontram em sala de aula, além da diversidade de personalidades, necessidades e recursos, entretanto, na questão de alunos indisciplinados, crianças hiperativas parecem existir o oposto desses comportamentos. Por exemplo, as crianças apáticas são alunos não se preocupam em responder as perguntas, não apresentam reação diante das atividades acadêmicas, não participam efetivamente das aulas, sempre estão alheios às atividades que se desenvolvem em classe.  O objetivo deste foi aumentar a apresentação de habilidades social e acadêmica de crianças apática por meio de leitura, escrita. Os participantes são duas alunas, em idade escolar que se apresentassem apáticas em relação às atividades propostas. O estudo foi conduzido em uma sala, em atendimento no Centro de Estudos da Educação e Saúde – CEES/UNESP. Observou-se com o estudo bibliográfico sobre a temática, que a apatia tem um caráter emocional, que é necessário um olhar cuidadoso também para as crianças referidas com tímidas, retraídas, pois o número crescente de crianças com apatia e dificuldades de aprendizagem que chegam ao de ensino fundamental torna-se preocupante a cada dia.


Palavras-chave


Educação Especial 1; Apatia 2; Educação 3; Comportamento 4.