Apresentações e Autores


Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Toda(o)s
Modalidade:
 

Comunicação Oral

INCLUSÃO ESCOLAR DE ALUNO COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO EM ESCOLA RIBEIRINHA NA AMAZÔNIA.
José Adnilton Oliveira Ferreira, Relma urel Carbone Carneiro
CONTRIBUIÇÃO DA DANÇA NA CONSTRUÇÃO DA CONSCIÊNCIA CORPORAL DE ADULTOS COM SÍNDROME DE DOWN
Aline Tizato de Souza, Andreza Cristina Rodrigues, Camila Rodrigues Costa
FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSÃO
Monica Isabel Canuto Nunes
NECESSIDADES DE FAMÍLIAS DE CRIANÇAS DE 0 A 6 ANOS COM SÍNDROME DE DOWN
Michelle Roberta Pavão, Fabiana Cia
CONSTRUINDO UM AMBIENTE INCLUSIVO PARA CRIANÇAS: ESTUDO SOBRE MUDANÇAS DE CONCEPÇÕES E ATITUDES SOCIAIS
Aline de Novaes Conceição
A FAMÍLIA DA CRIANÇAS COM AUTISTA E O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
Thais Angelica Castanho
INCLUSÃO DE ESTUDANTES SURDOS NO ENSINO MÉDIO
Relma Urel Carbone, Luiz Ricardo Cervoni
LEVANTAMENTO DE PESQUISAS NACIONAIS SOBRE JOGOS PEDAGÓGICOS PARA ESCOLARES COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
Mariane Andreuzzi de Araujo, Iván Carlos Curioso Vílchez, Angelo Antonio Puzipe Papim
ANÁLISE DAS DISSERTAÇÕES E TESES EM EDUCAÇÃO FÍSICA SOBRE O USO DO CONCEITO DE TECNOLOGIA ASSISTIVA PARA A INCLUSÃO ESCOLAR
Camila Rodrigues Costa, Eduardo José Manzini
OS BENEFÍCIOS DA EQUOTERAPIA PARA A EDUCAÇÃO: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DE LITERATURA
Lubriana Ninacha Candido, Roberta Negrão de Araujo, Marília Bazan Blanco
AS POLÍTICAS DE INCLUSÃO NO ÂMBITO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL: QUE ORIENTAÇÕES PARA A PRÁTICA CURRICULAR NAS SRM?
Kelly Paixão de Castro, Amélia Maria Araújo Mesquita
ALTAS HABILIDADES/ SUPERDOTAÇÃO NA PERSPECTIVA DE UMA ESTUDANTE COM INDICADORES
Arihel Hart Perdonatti Camargo
PERCEPÇÕES DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA EM RELAÇÃO À INCLUSÃO NO MUNDO DO TRABALHO COMPETITIVO
Thelma Helena Costa Chahini, Maria da Piedade Resende da Costa
DISCALCULIA: UMA ANÁLISE DE JOGOS ELETRÔNICOS EDUCACIONAIS
Patricia Ferreira Concato Souza, Roberta Negrão Araújo, Joao Coelho Neto
REFLEXÕES SOBRE A ORGANIZAÇÃO DOS SERVIÇOS DE EDUCAÇÃO ESPECIAL NOS MUNICÍPIOS DA REGIÃO NORDESTE DO ESTADO DE SÃO PAULO
Relma Urel Carbone, Cristina Cinto Pedroso, Juliane Perez Campos
AUTISMO: ESTRATÉGIAS PARA EDUCAÇÃO FÍSICA ADAPTADA APRENDIZADO POR MEIO DE BRINCADEIRAS
Thais Angélica Castanho
A EDUCAÇÃO ESPECIAL E A TECNOLOGIA: UMA REVISÃO DE LITERATURA
Thais Angélica Castanho
A RELEVÂNCIA DA TECNOLOGIA ASSISTIVA À INCLUSÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NA EDUCAÇÃO SUPERIOR
Josenilde Oliveira Pereira, Thelma Helena Costa Chahini
CARACTERÍSTICAS DA INCLUSÃO ESCOLAR EM UMA ESCOLA MUNICIPAL: INTERAÇÕES, ESPAÇO FÍSICO E AEE
Camila Elidia Messias dos Santos, Ana Paula Pacheco Moraes Maturana, Vera Lucia Messias Fialho Capellini
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E EDUCAÇÃO ESPECIAL: DIREITOS E POSSIBILIDADES
Graciliana Garcia Leite, Ana Maria Tassinari, Juliane Aparecida Perez Campos
POLÍTICA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL NO BRASIL E MOÇAMBIQUE PARA JOVENS E ADULTOS COM DEFICIÊNCIA
Samuel Vinente, Maria da Piedade Resende da Costa
INCLUSÃO DO ALUNO COM TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE EM AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA: REVISÃO DE LITERATURA
Regiane Magalhães R. de Oliveira, Nathana Rafaela Ap. Parra, Camila Rodrigues Costa

Pôster

TECNOLOGIA INCLUSIVA PARA O DESENVOLVIMENTO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
CAMILA MARIA CORUSSE
DESENHANDO CAMINHOS PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA ESCOLA INCLUSIVA POR MEIO DE UMA PROPOSTA DE TRABALHO COLABORATIVO
Maria osvalda castro feitosa cristovam, Leysa Miguel Rodrigues Moretti, Kátia de abreu Fonseca
A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES PARA A IDENTIFICAÇÃO ESCOLAR DE ESTUDANTES PRECOCES COM COMPORTAMENTO DE SUPERDOTAÇÃO
Andrea Alves da Silva Soares, Miguel Claudio Moriel Chacon
FORMAÇÃO EM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO E SUA INFLUÊNCIA SOBRE A AUTOEFICÁCIA DE PROFESSORES
Bárbara Amaral Martins, Miguel Claudio MorieL Chacon
Ambiente Digital de Aprendizagem para Crianças Autistas (ADACA)
Vera Lúcia Prudência dos Santos Caminha, Adriano Oliveira Caminha, Priscila Pires Alves
RECURSOS MIDIÁTICOS E ALFABETIZAÇÃO DE CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA: UMA EXPERIÊNCIA NO CONTEXTO DO NEPPD/UFAM
Jeane Vasconcelos De Oliveira, MARIA ALMERINDA DE SOUZA MATOS, GIANNE DE SOUSA COSTA
A ESCRITA E REESCRITA CRIATIVA COMO RECURSO PEDAGÓGICO NO ENSINO INCLUSIVO
Regina Keiko Kato Miura, Stephanie dos Santos Caetano, Camila Bigelli
O EFEITO DA GAMETERAPIA NA PSICOMOTRICIDADE EM INDIVÍDUOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA
Juliana Crusco de Oliveira
A INTERFACE ENTRE EDUCAÇÃO ESPECIAL E EDUCAÇÃO INDÍGENA: APONTAMENTOS DAS PESQUISAS BRASILEIRAS
Ana Carolina Machado Ferrari, Francisco Ângelo Coutinho, Mônica Maria Farid Rahme
MANUAL DE IDENTIFICAÇÃO DE ALUNOS COM ALTAS HABILIDADES OU SUPERDOTAÇÃO PARA PROFESSORES E PAIS
Alex Fabiani de Menezes Chagas
A FAMÍLIA DA CRIANÇA COM AUTISMO E O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
Thais Angélica Castanho
A LUDICIDADE NO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO: UMA EXPERIÊNCIA COM CRIANÇAS COM PARALISIA CEREBRAL
Edith Gonçalves Costa, Kássia Cristina da Silva Raiol, Ana Cristina Pimentel Carneiro de Almeida
DIÁLOGO ENTRE A FAMÍLIA E O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO: UMA PROPOSTA DE APROXIMAÇÃO
Rochelle da Silva Batista, Angélica Bittencourt Galiza, Edith Gonçalves Costa
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS LÚDICAS COMO FACILITADORAS DA INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Ana Cristina Pimentel Carneiro de Almeida, Kássia Cristina da Silva Raiol, Edith Gonçalves Costa
LEVANTAMENTO DA SITUAÇÃO ATUAL DAS SALAS DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS (SRM) EM CAMPO GRANDE - MS
Ana Lígia Cereali
PERCEPÇÃO DE NORMALIDADE, ACEITAÇÃO DAS DIFERENÇAS E ATITUDES SOCIAIS EM RELAÇÃO À INCLUSÃO DE ESTUDANTES SEM DEFICIÊNCIA
Adriana Alonso Pereira, Aline Novaes Conceição, Maewa Martina Gomes da Silva Souza

Vídeo

Retrato da Acessibilidade no ensino superior
Sandra Eli Sartoreto de Oliveira Martins, Lúcia Pereira Leite, Ana Paula Camilo Ciantelli
OFICINA DE ADAPTAÇÃO DE TEXTOS EM LEITURA FÁCIL: ELIMINANDO BARREIRAS NO MATERIAL DIDÁTICO
Marcela Marques dos Santos, Mara Monteiro da Cruz


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .