Apresentações e Autores


Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Toda(o)s
Modalidade:
 

Comunicação Oral

USO DE JOGOS COMO RECURSO PEDAGÓGICO PARA CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA FISICA: UM PANORAMA DAS PESQUISAS BRASILEIRAS
Talita Silva Perussi Vasconcellos, Liz Amaral Saraiva Morgado, Rosimeire Maria Orlando
CONCEPÇÕES DE FUNCIONÁRIOS, CRIANÇAS/ADOLESCENTES HOSPITALIZADOS E SEUS ACOMPANHANTES ACERCA DE POSSÍVEL IMPLEMENTAÇÃO DE UMA CLASSE HOSPITALAR
Adriana Garcia Gonçalves, Mariana Cristina Pedrino, Raíra de Azevedo
A FRAGMENTAÇÃO DA NOÇÃO DE HUMANIDADE NAS PESQUISAS SOBRE APRENDIZAGEM DE ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
Katia Abreu Fonseca, Angelo Antônio Puzipe Papim, Mariane Andreuzzi Araujo
PROPOSTA DE INTERVENÇÃO COM UM ESTUDANTE COM SURDEZ USUÁRIO DE IMPLANTE COCLEAR NO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
Matheus Augusto Mendes Amparo, Jussara Oliveto Miralha, Klaus Schlünzen Junior
Desafios no Processo de Inclusão da Pessoa com Transtornos do Espectro do Autismo: O Uso de Tecnologias Assistivas em Ambientes Digitais de Aprendizagem
Vera Lúcia Prudência dos Santos Caminha, Priscila Pires Alves, Patrícia Rebeca Silva Morato Mello
LEVANTAMENTO DE PESQUISAS NACIONAIS SOBRE JOGOS PEDAGÓGICOS PARA ESCOLARES COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
Mariane Andreuzzi de Araujo, Iván Carlos Curioso Vílchez, Angelo Antonio Puzipe Papim
OS BENEFÍCIOS DA EQUOTERAPIA PARA A EDUCAÇÃO: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DE LITERATURA
Lubriana Ninacha Candido, Roberta Negrão de Araujo, Marília Bazan Blanco
ANÁLISE DAS PRODUÇÕES SOBRE DESENHO UNIVERSAL DA APRENDIZAGEM EM AMBIENTE ESCOLAR E EDUCAÇÃO ESPECIAL
Ana Paula Aporta
DISCALCULIA: UMA ANÁLISE DE JOGOS ELETRÔNICOS EDUCACIONAIS
Patricia Ferreira Concato Souza, Roberta Negrão Araújo, Joao Coelho Neto
O REPERTÓRIO DE LINGUAGEM DE QUATRO CRIANÇAS PEQUENAS COM SÍNDROME DE DOWN
Gabriela Aniceto, Maria Stella Coutinho de Alcantara Gil
REFLEXÕES SOBRE A EDUCAÇÃO DE ALUNOS COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO: PRIMEIRAS APROXIMAÇÕES
Martha Eugenia Arce Angelo, Eduardo Adão Ribeiro, Washington Cesar Shoiti Nozu
INCLUSÃO DO ALUNO COM TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE EM AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA: REVISÃO DE LITERATURA
Regiane Magalhães R. de Oliveira, Nathana Rafaela Ap. Parra, Camila Rodrigues Costa
CONTEÚDOS DE EDUCAÇÃO ESPECIAL NAS EDIÇÕES DO EXAME NACIONAL DE DESEMPENHO DE ESTUDANTES (ENADE) DOS CURSOS DE MÚSICA
Alexandre Trindade de Almeida

Pôster

Ambiente Digital de Aprendizagem para Crianças Autistas (ADACA)
Vera Lúcia Prudência dos Santos Caminha, Adriano Oliveira Caminha, Priscila Pires Alves
AUTISMO E INCLUSÃO ESCOLAR: PESQUISA BIBLIOGRÁFICA SOBRE AS CONCEPÇÕES DOS PROFESSORES
Fernanda Delai Lucas Adurens, Camila Mugnai Vieira
Tecnologias Assistivas como Recurso para Interação e Comunicação com a Pessoa com Transtorno do Espectro do Autismo
Vera Lúcia Prudência dos Santos Caminha, Tainá Mani Almeida, Priscila Pires Alves
A PESQUISA COLABORATIVA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: PRIMEIRA ETAPA DE UMA REVISÃO SISTEMÁTICA
Patrícia Alzira Proscêncio, Fernanda Delai Lucas Adurens, Débora Deliberato
O PROCESSO DE SIMBOLIZAÇÃO EM CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA: O BRINCAR COMO ESTRATÉGIA DE DESENVOLVIMENTO.
Amana Ramos Vieira, Jorge Luís Ferreira Abraão
CONCEPÇÕES DE CRIANÇAS SOBRE A IMPORTÂNCIA DO LAZER
Bianca Andrade de Souza, Janaína Aparecida da Silva, Maewa Martina Gomes da Silva
A TRAJETÓRIA ACADÊMICA DE ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR
José Tadeu Acuna, Lucia Leite
USO DE JOGOS COMO RECURSO PEDAGÓGICO PARA ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
Regiane Ferreira, Mariana Sampaio, Mariane Andreuzzi Araujo
TRABALHO,SAÚDE E DEFICIÊNCIA: PANORAMA DAS CONTRIBUIÇÕES DE UM GRUPO DE PESQUISA
Maria Angela Mossini Augusto, Amabriane da Silva Oliveira Shimite, Nilson Rogério da Silva
ANÁLISE DOS ESPAÇOS DAS UNIDADES HABITACIONAIS DE INTERESSE SOCIAL PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA
Aline Martins Anjos, Sandra Maria Antunes Nogueira
TECNOLOGIAS ASSISTIVAS COMO RECURSO PARA INTERAÇÃO E COMUNICAÇÃO COM A PESSOA COM TRANSTORNO DO ESPECTRO DO AUTISMO
Priscila Pires Alves
USO DO INSTRUMENTO SOTU BR NA PRESCRIÇÃO DE TECNOLOGIA: ESTUDO DE CASO
Lígia Maria Presumido ´Braccialli, Gabriele Barbaresco Rabadan, Marina Gouvea Malheiros
A LUDICIDADE NO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO: UMA EXPERIÊNCIA COM CRIANÇAS COM PARALISIA CEREBRAL
Edith Gonçalves Costa, Kássia Cristina da Silva Raiol, Ana Cristina Pimentel Carneiro de Almeida
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS LÚDICAS COMO FACILITADORAS DA INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Ana Cristina Pimentel Carneiro de Almeida, Kássia Cristina da Silva Raiol, Edith Gonçalves Costa
INOVAÇÕES EM TECNOLOGIA ASSISTIVA: PROTOCOLO PARA ESTIMULAÇÃO PERCEPTOMOTORA DE ESTUDANTES COM DISFUNÇÃO NEUROMOTORA E AUTISMO POR MEIO DE EXERGAMES
Gisele Silva Araujo, Manoel Osmar Seabra Júnior, Luciana Christine Fernandes Tanaka


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .