Comunicação Oral
COMUNICAÇÃO SUPLEMENTAR E/OU ALTERNATIVA: UMA PROPOSTA DE INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA | |
Angelo Antonio Puzipe Papim, Anna Augusta Sampaio de Oliveira |
NECESSIDADES DE FAMÍLIAS DE CRIANÇAS DE 0 A 6 ANOS COM SÍNDROME DE DOWN | |
Michelle Roberta Pavão, Fabiana Cia |
INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA UMA ANÁLISE DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES | |
Ivone Das Dores Jesus, Joice Fernanda Pinheiro, Adriana Aguiar Silva |
INCLUSÃO NO ENSINO SUPERIOR: A PERCEPÇÃO DE DOCENTES DE UMA UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SÃO PAULO | |
Rosimar Bortolini Poker, Fernanda Oscar Dourado Valentim, Isadora Almeida Garla |
CONCEPÇÕES DE FUNCIONÁRIOS, CRIANÇAS/ADOLESCENTES HOSPITALIZADOS E SEUS ACOMPANHANTES ACERCA DE POSSÍVEL IMPLEMENTAÇÃO DE UMA CLASSE HOSPITALAR | |
Adriana Garcia Gonçalves, Mariana Cristina Pedrino, Raíra de Azevedo |
A FRAGMENTAÇÃO DA NOÇÃO DE HUMANIDADE NAS PESQUISAS SOBRE APRENDIZAGEM DE ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL | |
Katia Abreu Fonseca, Angelo Antônio Puzipe Papim, Mariane Andreuzzi Araujo |
Desafios no Processo de Inclusão da Pessoa com Transtornos do Espectro do Autismo: O Uso de Tecnologias Assistivas em Ambientes Digitais de Aprendizagem | |
Vera Lúcia Prudência dos Santos Caminha, Priscila Pires Alves, Patrícia Rebeca Silva Morato Mello |
LEVANTAMENTO DE PESQUISAS NACIONAIS SOBRE JOGOS PEDAGÓGICOS PARA ESCOLARES COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL | |
Mariane Andreuzzi de Araujo, Iván Carlos Curioso Vílchez, Angelo Antonio Puzipe Papim |
OS DESAFIOS NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DIANTE DA INCLUSÃO EDUCACIONAL: PERCEPÇÃO DE DOCENTES CAPACITADOS | |
Amanda Muller Tornich, Jacqueline Lidiane de Souza Prais |
PERCEPÇÃO DE MÃES SOBRE A PARTICIPAÇÃO DE CRIANÇAS COM TEA NO CONTEXTO ESCOLAR | |
Gabriela Santiago Pereira, Aila N. D. Criado Rocha |
O JOGO COMO FERRAMENTA LÚDICA PARA A FORMAÇÃO INTEGRAL DE ALUNOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA – TEA EM UMA ESCOLA PÚBLICA ESTADUAL DE PARINTINS. | |
DENILSON DINIZ PEREIRA, JOENE DE JESUS CRUZ VIEIRA |
INGRESSO DE ESTUDANTES SURDOS AO ENSINO SUPERIOR: ESTUDO DE CASO | |
Marcília Correia de Souza, VANESSA APARECIDA PALERMO, SANDRA ELI SARTORETO DE OLIVEIRA MARTINS |
FAMÍLIAS DE CRIANÇAS COM TEA E SUAS CONCEPÇÕES SOBRE A ESCOLARIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL. | |
Simone Oliveira Rinaldo, Silvia Lucato Sigolo, Evelin Rezende Piza |
INSTRUMENTOS UTILIZADOS POR PESQUISAS NA ÁREA DA EDUCAÇÃO ESPECIAL | |
Fabiana Oliveira Koga, Adriana Alonso Pereira |
REFLEXÕES SOBRE A ORGANIZAÇÃO DOS SERVIÇOS DE EDUCAÇÃO ESPECIAL NOS MUNICÍPIOS DA REGIÃO NORDESTE DO ESTADO DE SÃO PAULO | |
Relma Urel Carbone, Cristina Cinto Pedroso, Juliane Perez Campos |
A RELEVÂNCIA DA TECNOLOGIA ASSISTIVA À INCLUSÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NA EDUCAÇÃO SUPERIOR | |
Josenilde Oliveira Pereira, Thelma Helena Costa Chahini |
AÇÃO DIDÁTICA FORMATIVA COM LICENCIANDOS EM PEDAGOGIA: CONTRIBUIÇÕES DO DESENHO UNIVERSAL PARA A APRENDIZAGEM | |
Jacqueline Lidiane de Souza Prais, Vanderley Flor da Rosa |
A EDUCAÇÃO INCLUSIVA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS | |
Tiarles Mirlei Piaia |
Pôster
A INCLUSÃO ESCOLAR DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIAS NOS PAÍSES DA COMUNIDADE DE LÍNGUA PORTUGUESA | |
Carlos Eduardo Candido Pereira |
ANÁLISE DE PRODUTOS DE TECNOLOGOGIA ASSISTIVA APLICADA A ATIVIDADE FÍSICA PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIAS | |
Rita Cássia Pavão |
Ambiente Digital de Aprendizagem para Crianças Autistas (ADACA) | |
Vera Lúcia Prudência dos Santos Caminha, Adriano Oliveira Caminha, Priscila Pires Alves |
Recursos Didáticos para Alfabetização de Alunos Autistas | |
Cristiane Batista Xavier de Moraes, Vera Lucia Prudência dos Santos Caminha |
Tecnologias Assistivas como Recurso para Interação e Comunicação com a Pessoa com Transtorno do Espectro do Autismo | |
Vera Lúcia Prudência dos Santos Caminha, Tainá Mani Almeida, Priscila Pires Alves |
A PESQUISA COLABORATIVA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: PRIMEIRA ETAPA DE UMA REVISÃO SISTEMÁTICA | |
Patrícia Alzira Proscêncio, Fernanda Delai Lucas Adurens, Débora Deliberato |
ANÁLISE DA DISCIPLINA DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE UNIVERSITÁRIOS SURDOS | |
VANESSA APARECIDA PALERMO, Sandra Eli Sartoreto de Oliveira Martins |
PERCEPÇÃO DE NORMALIDADE, ACEITAÇÃO DAS DIFERENÇAS E ATITUDES SOCIAIS EM RELAÇÃO À INCLUSÃO DE ESTUDANTES SEM DEFICIÊNCIA | |
Adriana Alonso Pereira, Aline Novaes Conceição, Maewa Martina Gomes da Silva Souza |
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .