Apresentações e Autores


Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Toda(o)s
Modalidade:
 

Comunicação Oral

COMUNICAÇÃO SUPLEMENTAR E/OU ALTERNATIVA: UMA PROPOSTA DE INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA
Angelo Antonio Puzipe Papim, Anna Augusta Sampaio de Oliveira
NECESSIDADES DE FAMÍLIAS DE CRIANÇAS DE 0 A 6 ANOS COM SÍNDROME DE DOWN
Michelle Roberta Pavão, Fabiana Cia
INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA UMA ANÁLISE DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Ivone Das Dores Jesus, Joice Fernanda Pinheiro, Adriana Aguiar Silva
INCLUSÃO NO ENSINO SUPERIOR: A PERCEPÇÃO DE DOCENTES DE UMA UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SÃO PAULO
Rosimar Bortolini Poker, Fernanda Oscar Dourado Valentim, Isadora Almeida Garla
CONCEPÇÕES DE FUNCIONÁRIOS, CRIANÇAS/ADOLESCENTES HOSPITALIZADOS E SEUS ACOMPANHANTES ACERCA DE POSSÍVEL IMPLEMENTAÇÃO DE UMA CLASSE HOSPITALAR
Adriana Garcia Gonçalves, Mariana Cristina Pedrino, Raíra de Azevedo
A FRAGMENTAÇÃO DA NOÇÃO DE HUMANIDADE NAS PESQUISAS SOBRE APRENDIZAGEM DE ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
Katia Abreu Fonseca, Angelo Antônio Puzipe Papim, Mariane Andreuzzi Araujo
Desafios no Processo de Inclusão da Pessoa com Transtornos do Espectro do Autismo: O Uso de Tecnologias Assistivas em Ambientes Digitais de Aprendizagem
Vera Lúcia Prudência dos Santos Caminha, Priscila Pires Alves, Patrícia Rebeca Silva Morato Mello
LEVANTAMENTO DE PESQUISAS NACIONAIS SOBRE JOGOS PEDAGÓGICOS PARA ESCOLARES COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
Mariane Andreuzzi de Araujo, Iván Carlos Curioso Vílchez, Angelo Antonio Puzipe Papim
OS DESAFIOS NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DIANTE DA INCLUSÃO EDUCACIONAL: PERCEPÇÃO DE DOCENTES CAPACITADOS
Amanda Muller Tornich, Jacqueline Lidiane de Souza Prais
PERCEPÇÃO DE MÃES SOBRE A PARTICIPAÇÃO DE CRIANÇAS COM TEA NO CONTEXTO ESCOLAR
Gabriela Santiago Pereira, Aila N. D. Criado Rocha
O JOGO COMO FERRAMENTA LÚDICA PARA A FORMAÇÃO INTEGRAL DE ALUNOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA – TEA EM UMA ESCOLA PÚBLICA ESTADUAL DE PARINTINS.
DENILSON DINIZ PEREIRA, JOENE DE JESUS CRUZ VIEIRA
INGRESSO DE ESTUDANTES SURDOS AO ENSINO SUPERIOR: ESTUDO DE CASO
Marcília Correia de Souza, VANESSA APARECIDA PALERMO, SANDRA ELI SARTORETO DE OLIVEIRA MARTINS
FAMÍLIAS DE CRIANÇAS COM TEA E SUAS CONCEPÇÕES SOBRE A ESCOLARIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL.
Simone Oliveira Rinaldo, Silvia Lucato Sigolo, Evelin Rezende Piza
INSTRUMENTOS UTILIZADOS POR PESQUISAS NA ÁREA DA EDUCAÇÃO ESPECIAL
Fabiana Oliveira Koga, Adriana Alonso Pereira
REFLEXÕES SOBRE A ORGANIZAÇÃO DOS SERVIÇOS DE EDUCAÇÃO ESPECIAL NOS MUNICÍPIOS DA REGIÃO NORDESTE DO ESTADO DE SÃO PAULO
Relma Urel Carbone, Cristina Cinto Pedroso, Juliane Perez Campos
A RELEVÂNCIA DA TECNOLOGIA ASSISTIVA À INCLUSÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NA EDUCAÇÃO SUPERIOR
Josenilde Oliveira Pereira, Thelma Helena Costa Chahini
AÇÃO DIDÁTICA FORMATIVA COM LICENCIANDOS EM PEDAGOGIA: CONTRIBUIÇÕES DO DESENHO UNIVERSAL PARA A APRENDIZAGEM
Jacqueline Lidiane de Souza Prais, Vanderley Flor da Rosa
A EDUCAÇÃO INCLUSIVA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
Tiarles Mirlei Piaia

Pôster

A INCLUSÃO ESCOLAR DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIAS NOS PAÍSES DA COMUNIDADE DE LÍNGUA PORTUGUESA
Carlos Eduardo Candido Pereira
ANÁLISE DE PRODUTOS DE TECNOLOGOGIA ASSISTIVA APLICADA A ATIVIDADE FÍSICA PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIAS
Rita Cássia Pavão
Ambiente Digital de Aprendizagem para Crianças Autistas (ADACA)
Vera Lúcia Prudência dos Santos Caminha, Adriano Oliveira Caminha, Priscila Pires Alves
Recursos Didáticos para Alfabetização de Alunos Autistas
Cristiane Batista Xavier de Moraes, Vera Lucia Prudência dos Santos Caminha
Tecnologias Assistivas como Recurso para Interação e Comunicação com a Pessoa com Transtorno do Espectro do Autismo
Vera Lúcia Prudência dos Santos Caminha, Tainá Mani Almeida, Priscila Pires Alves
A PESQUISA COLABORATIVA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: PRIMEIRA ETAPA DE UMA REVISÃO SISTEMÁTICA
Patrícia Alzira Proscêncio, Fernanda Delai Lucas Adurens, Débora Deliberato
ANÁLISE DA DISCIPLINA DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE UNIVERSITÁRIOS SURDOS
VANESSA APARECIDA PALERMO, Sandra Eli Sartoreto de Oliveira Martins
PERCEPÇÃO DE NORMALIDADE, ACEITAÇÃO DAS DIFERENÇAS E ATITUDES SOCIAIS EM RELAÇÃO À INCLUSÃO DE ESTUDANTES SEM DEFICIÊNCIA
Adriana Alonso Pereira, Aline Novaes Conceição, Maewa Martina Gomes da Silva Souza


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .